Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018, 13:55 - A | A

Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018, 13h:55 - A | A

"CHAVE DE OURO"

Ministro visita obra do novo Pronto-Socorro e diz que Temer irá inaugurar em dezembro

José Wallison/VG Notícias

VG Notícias

 

O ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, disse que parte do novo Pronto-Socorro de Cuiabá serã entregue a população em dezembro com a presença do presidente da República, Michel Temer (MDB). A visita ocorreu nesta segunda-feira (22.10). A obra faz parte do programa do Governo Federal “Chave de Ouro”.

 

Segundo o ministro, a nova unidade de saúde colocará Cuiabá e Mato Grosso em outro patamar na saúde pública. “A saúde de Mato Grosso estará em outra escala depois que esta obra for concluída. Eu saio daqui dizendo que é possível disponibilizarmos parte deste Pronto-Socorro ainda este ano, temos que enfrentar este desafio”, declarou.

 

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), disse que a boa articulação com a bancada federal viabilizou a obra. “Se não fosse o ministro Blairo Maggi (PP) e o senador Wellington Fagundes (PR) não teria os R$ 100 milhões. A data de entrega depende apenas da agenda do presidente Temer, já vamos inaugurar com atendimento ao povo de cuiabano”, diz o prefeito.

 

O ministro Carlos Marun disse que além do novo Pronto-Socorro, faz parte do pacote de obras do programa Chave de Ouro a duplicação da BR-163 do trecho Jaciara até Cuiabá. “Vou me reunir com a equipe técnica, voltaremos daqui 30 dias para outra visita e queremos que esta obra já tenha um bom andamento, para que possamos em dezembro que o presidente da república para inaugurar este hospital. É uma obra que merece ter o presidente da república tem que acompanhar de perto”, falou Marun.

 

Ele ainda assegurou que o recurso para a obra não irá faltar. “ São R$100 milhões garantidos, sendo 30 para obra e 70 para compra de equipamentos. O recurso não irá faltar e está garantido e pago quando a obra tiver o seu avanço”, destacou.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários