Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Sexta-feira, 22 de Março de 2019, 16:48 - A | A

Sexta-feira, 22 de Março de 2019, 16h:48 - A | A

CÂMARA DE CUIABÁ

Projeto prevê que Uber e 99pop trafeguem pelas vias rápidas de ônibus

Redação

 

A Câmara Municipal de Cuiabá quer autorizar a circulação de carros que fazem o transporte de passageiros por aplicativos (Uber e 99pop) nas faixas exclusivas de ônibus. A proposta é do vereador Adevair Cabral (PSDB) e já está em tramitação no Parlamento Municipal.

 

“Quem vai ganhar com isso são os motoristas que vão poupar tempo e ainda elevar a sua arrecadação, uma vez que poderão transportar um maior número de passageiros”, justificou o parlamentar tucano.

 

Para o técnico em sofwer José Antônio, os usuários também serão beneficiados com essa proposta. “Facilitaria, porque normalmente as pessoas que optam pelo ‘Uber’ é porque está com pressa, está querendo chegar no seu destino mais rápido possível. Então, a utilização da faixa exclusiva para o transporte público ajudaria bastante o usuário e os motoristas”, disse.

 

A proposta de Adevair tem como base a aprovação do projeto que regulamenta o transporte individual de passageiros por aplicativos no município na semana passada.

 

Isto porque, após passar por vistoria, os veículos receberam uma identificação do Executivo Municipal, a qual irá garantir a circulação deles nas faixas de ônibus.

 

Desta forma, o vereador ressalta que, para ser beneficiado, os motoristas devem estar regulados pela Prefeitura Municipal. “Todos os motoristas que estiverem regulamentos na Secretaria de Mobilidade urbana vai ter um selo, e este selo vai dar o direito de eles circularem nessas faixas exclusivas de ônibus sem ser multado”, enfatizou.

 

Na prática, a mensagem altera o texto da lei nº 6.236 de 2017, de autoria do próprio parlamentar, que já garante a circulação de taxistas, ambulâncias e motociclistas nas faixas exclusivas de ônibus da Capital.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários