Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018, 09:15 - A | A

Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018, 09h:15 - A | A

CHAPADA DOS GUIMARÃES

Vereadores recebem denúncia, mas Thelma fica no cargo

Redação

Divulgação

 

Por maioria dos votos, os vereadores de Chapada dos Guimarães receberam a denúncia contra a prefeita Thelma Oliveira (PSDB) e instalou uma Comissão Processante para investigar supostas irregularidades cometidas gestora. Ela, no entanto, não será afastada de imediato.

 

A comissão foi formada por três membros, sendo Joair Siqueira (presidente), Aline Muniz (relatora) e a vereador Rosa Lisboa (membro),  A comissão tem cinco dias para notificar a gestora - e ela (Thelma) 10 dias para apresentar a defesa. Após este trâmite, a comissão irá apresentar o relatório pelo afastamento ou não de Thelma Oliveira, que será votado pelos vereadores em Plenário. Para afastá-la do cargo é preciso dois terços dos votos, ou seja, oito votos.

 

A Procuradoria da Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães entendeu que a prefeita deveria permanecer no cargo, por conta de uma decisão semelhante do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que em caso similar, manteve no cargo o prefeito de Nova Olinda, no Ceará.

 

Foram apresentadas contra Thelma supostas pelo menos seis irregularidades que incluem aquisição de plantas que não teriam sido usadas na cidade, superfaturamento e recusa em atender solicitação de informações feitas por vereadores. A denúncia também aponta atraso no envio por parte do Executivo ao Legislativo das peças orçamentárias, o que a prefeita admite, mas garante a Câmara já está com tudo em mãos.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários