Um caminhão adaptado em formato de laboratório itinerante está percorrendo propriedades rurais para difundir práticas de controle de lagartas, pragas que vêm preocupando cada vez mais o campo. Até dezembro, a iniciativa deve passar por 50 cidades em sete estados, somando mais de 20 mil km e impactando cerca de 2 mil produtores.
O projeto é conduzido pela AgBiTech, referência no mercado de bioinseticidas, por meio do programa AgBiTech Experience. O veículo leva recursos como lupas, equipamentos avançados e apresentações audiovisuais, permitindo mostrar na prática a ação dos baculovírus em espécies de maior complexidade, como a Spodoptera frugiperda. Além da equipe técnica, consultores independentes participam dos encontros, orientando agricultores na identificação e manejo integrado das lagartas.
“O laboratório móvel conecta o produtor à essência da companhia, uma especialista em lagartas que busca através da pesquisa e da inovação prover o melhor manejo dessas pragas”, indica o gerente de portfólio e novos negócios da AgBiTech, Victor Hugo Costa.
O programa também busca estimular a troca de experiências entre produtores e reforçar o uso de insumos biológicos. Entre as soluções da AgBiTech estão o baculovírus Cartugen MAX® e o atrativo alimentar Chamariz®, que compõem um portfólio voltado a práticas sustentáveis. O roteiro começou em Goiás e, nas próximas semanas, seguirá por importantes polos agrícolas do Mato Grosso, além de outros estados do país.
“Os encontros possibilitam a troca de experiências e conhecimentos com diversos agricultores e consultores do Brasil, e visa o compartilhamento das melhores práticas de controle de lagartas, pragas que cada vez mais preocupam no campo”, continua Victor Costa.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários