Cuiabá, 25 de Junho de 2024
Notícia Max
25 de Junho de 2024

AGRONEGÓCIO Quinta-feira, 23 de Maio de 2024, 08:43 - A | A

Quinta-feira, 23 de Maio de 2024, 08h:43 - A | A

NESTA QUINTA-FEIRA

Live Mais Milho: tecnologia a base de organismos biológicos a serviço do milho

Tecnologia é desenvolvida por pesquisadores norte-americanos e está em teste no Brasil, principalmente em áreas situadas em Mato Grosso

CANAL RURAL

A busca por tecnologias que auxiliem em ganho de produtividade e redução de custos, principalmente na cultura do milho, é crescente a cada safra. Entre os estudos mais recentes no universo mundial do cereal, e que está em teste em campos experimentais de milho segunda safra no Brasil, é o uso de bactérias melhoradas geneticamente.

A tecnologia a base de organismos vivos biológicos, pesquisa desenvolvida por pesquisadores norte-americanos através de melhoramento genético, é o tema da live do projeto Mais Milho desta quinta-feira (23), às 20h15 (horário de Brasília), com transmissão no YouTube do Canal Rural.

A live “Inovação no Campo: tecnologia a base de organismos biológicos a serviço do milho segunda safra no Brasil” será comandada pelo jornalista do Canal Rural Mato Grosso, José Pereira e conta com a participação do diretor geral startup americana Pivot Bio, que tem atuação no Brasil, Márcio Farah.

live integra a oitava edição do projeto Mais Milho, realizado pelo Canal Rural Mato Grosso, pela Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT).

A oitava temporada do projeto está no ar e com novidades. Desta vez serão 12 meses de informações de qualidade e na hora certa para auxiliar o produtor rural na tomada de decisão, tanto na primeira quanto na segunda safra do grão. Além da cobertura na tv e no site, o Mais Milho também terá lives mensais, com temas de destaque no campo.

O Mais Milho tem como principal característica levar informação constante aos produtores, técnicos, agrônomos e todos os envolvidos com a cultura. Foco no olhar de quem enfrenta obstáculos e encontra estratégias para superá-los e ajuda a fazer da agricultura brasileira referência no planeta.

O projeto é também uma iniciativa em busca de soluções para os desafios dentro e fora das fazendas, dando visibilidade ao que pensam as entidades que representam o setor, a pesquisa, tradings e grandes consumidores do grão brasileiro.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários