Cuiabá, 19 de Setembro de 2024
Notícia Max
19 de Setembro de 2024

BRASIL Sábado, 15 de Fevereiro de 2020, 08:25 - A | A

Sábado, 15 de Fevereiro de 2020, 08h:25 - A | A

TRANSFERÊNCIA

Com indicação para Casa Civil, general Braga Netto deve pedir transferência para reserva

g1

Reprodução

Braga Neto

 

O general Walter Souza Braga Netto, anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro como novo ministro da Casa Civil, deve pedir transferência para os quadros da reserva do Exército.

 

A posse de Braga Netto está prevista para a próxima terça (18). O atual chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, assumirá o Ministério da Cidadania.

 

Ao pedir a transferência para a reserva, Braga Netto deverá evitar questionamentos sobre o fato de ser militar da ativa no comando de uma pasta tradicionalmente ocupada por um civil.

 

Ao mesmo tempo, por ser o atual chefe do Estado-Maior do Exército, havia preocupação de alguns generais para não vincular a instituição com a política.

 

"A percepção é que um militar da reserva não vincula a instituição. Da ativa, sim", disse ao blog um integrante das Forças Armadas.

 

Atualmente, apenas um general da ativa tem cargo de ministro: o secretário de Governo, Luiz Eduardo Ramos.

 

Braga Netto só entraria para a reserva em julho deste ano. Mas, diante do convite do presidente Jair Bolsonaro, sinalizou que deve antecipar essa transferência.

 

Na próxima semana, mesmo com a posse marcada no Palácio do Planalto, o futuro ministro ainda terá que comandar a reunião do Estado-Maior do Exército que vai tratar das promoções dos oficiais.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários