Espaços conceitos, tecnologia e mais de 100 oportunidades de negócio vão marcar a 14ª edição da Feira do Empreendedor, promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT). O evento que ocorre entre os dias 3 e 5 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, deve reunir cerca de 20 mil participantes em três dias de programação intensa. Nesta manhã de sexta-feira (03/10), a Feira foi aberta com exclusividade para a imprensa e será aberta ao público a partir das 15h.
Toda a programação da Feira do Empreendedor está disponível no site oficial AQUI.
O espaço de 17,4 mil metros quadrados conta com uma ampla variedade de estandes e traz opções para todos os setores: comércio, serviços, agronegócio, moda, beleza, gastronomia, tecnologia, inovação e sustentabilidade, exportação, e-commerce, finanças e acesso a crédito. A expectativa é de que a Feira movimente R$ 20 milhões em negócios e impacte mais de 180 mil pessoas, direta e indiretamente, levando conhecimento, capacitação e acesso a soluções inovadoras que fortalecem a competitividade dos pequenos negócios em Mato Grosso.
“Nosso objetivo é aproximar empreendedores de diferentes áreas e criar um ambiente favorável para novos negócios, parcerias estratégicas e inspiração. A Feira é um catalisador para estimular a economia do estado e fortalecer o ecossistema empreendedor de Mato Grosso”, destaca a diretora-superintendente do Sebrae/MT, Lélia Brun.
De acordo com a consultora de Negócios Pessoa Jurídica do Sicredi, Mayara Oliveira, a instituição vai apresentar soluções que apoiam o empreendedor em sua rotina financeira, com mais organização, segurança e acesso a oportunidades de crescimento. Ela ressaltou que iniciativas que contam com o apoio do Sebrae são importantes para o fomento das empresas de pequeno porte.
“Quando pensamos no dia a dia de quem empreende, sabemos que tempo e organização fazem a diferença. O Organizador PJ, por exemplo, veio justamente para isso, reunir contas, extratos e fluxo de caixa para ajudar o empresário a ter mais clareza e tranquilidade na gestão. Além disso, o Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), em parceria com o Sebrae, é um apoio essencial para quem precisa de crédito e a garantia é fornecida pelo Sebrae, permitindo que mais empresas invistam e cresçam de forma sustentável”.
Entre os espaços de destaque estão: a Arena Empreendedora, com palestras de nomes renomados como Cris Arcangeli, Gustavo Cerbasi e Bráulio Bessa; o Espaço da Moda e o Espaço da Beleza, com tendências e boas práticas dos setores; a Cozinha Show, que trará experiências gastronômicas e inspiradoras e o Distrito Criativo, voltado à economia criativa e cultural. Já a Arena de Inovação e a Arena Canva devem atrair startups e empreendedores interessados em ferramentas digitais para turbinar negócios.
Na área de negócios, os visitantes terão acesso a estandes de grandes instituições financeiras, como Sicredi, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, além de parcerias com a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt), startups e empresas locais.
“Por meio de Sesi, Senai e IEL, o Sistema Fiemt vai oferecer soluções às micro e pequenas indústrias de Mato Grosso, com foco em educação, consultoria especializada e transformação digital — do Brasil Mais Produtivo ao Sesi Escola e aos programas de estágio do IEL MT. São soluções completas para as empresas”, acrescenta Silvio Rangel, presidente do Sistema Fiemt.
Outras ações
A Feira contará ainda com a Rota da Cerveja, reunindo marcas artesanais de Mato Grosso, e com o Armazém Sebrae, que vai apresentar produtos do projeto Origem, valorizando o agronegócio e a produção regional, como explica a gestora do evento, Marlei Rosa.
“O evento é um grande motor de conexões, onde pequenos negócios têm a chance de se posicionar no mercado, conquistar clientes e formar parcerias estratégicas. Ao reunir setores tão diversos em um só espaço, criamos um ambiente que estimula a economia local e fortalece todo o ecossistema empreendedor do estado”, reforça Marlei.
Práticas sustentáveis e inovadoras
Toda a programação da Feira do Empreendedor está disponível no site oficial AQUI.
O evento adotará práticas sustentáveis, como coleta seletiva (separação de resíduos), compensação de carbono, uso de energia solar e a orientação aos participantes para levarem suas garrafinhas de água, para evitar o uso de copos descartáveis.
Além de inovação tecnológica, já começa pelo credenciamento que, neste ano, será por reconhecimento facial. O participante deve baixar em seu dispositivo móvel o aplicativo Face Pass e se cadastrar com a imagem de seu rosto para liberar a entrada ao local. Para se inscrever na Feira do Empreendedor e conhecer a programação, basta clicar AQUI.
Parceiros
A Feira do Empreendedor conta com diversos parceiros e apoiadores. Entre eles, os patrocinadores: Sicredi, Desenvolve MT, Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, além do apoio institucional do Sistema FIEMT. A ação também conta com a parceria de empresas como a Dolce Aroma Café, Refrigerantes Marajá, Yazo, Canva e Escape Room.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários