Cuiabá, 08 de Setembro de 2024
Notícia Max
08 de Setembro de 2024

CIDADES Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2022, 14:46 - A | A

Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2022, 14h:46 - A | A

condenação

Justiça condena vereador que roubava gado a oito anos de prisão

Da Redação

A 2ª Vara Criminal de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, condenou, nessa terça-feira (6), o vereador de General Carneiro, Magnun Vinicius de Rodrigues Alves de Araújo (PSB), a 8 anos e 10 meses de prisão por roubar gado de uma fazenda, em setembro deste ano. A decisão é do juiz Roger Augusto Bim Donega.

Além de Magnun, também foram condenados Joane dos Santos Marques, Marciano Correia Pereira e Uedes Bueno Neres, todos a 8 anos de prisão.

Conforme a decisão do juiz, eles ainda devem pagar R$ 10 mil por reparação de danos. O vereador, assim como os demais envolvidos, já estão presos e vão cumprir a pena em regime inicialmente fechado.

"Desta forma, tomadas as considerações acima e, considerando os prejuízos sofridos pelos ofendidos, entendo como valor mínimo para a reparação a quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais), que a fixo de forma definitiva e solidária", diz em trecho da decisão.

"Diante de tais fatos, as medidas cautelares não são viáveis, já que a prisão é necessária para evitar o risco de reiteração delitiva dos acusados. Ademais, o regime fixado para cumprimento de pena inicialmente foi fechado, o que presume a necessidade da manutenção da prisão, até mesmo para garantir a aplicação de lei penal", determinou o juiz.

Conforme os autos, no dia 11 de setembro deste ano, o parlamentar e seus comparsas adentraram na Fazenda Santa Izabel na madrugada e abateram um boi com um tiro de carabina calibre 38. No momento, os funcionários da fazenda estavam trabalhando e escutaram o tiro e se deslocaram par ao local.

O gerente da fazenda roubada contou à Polícia Militar que os homens agiram de forma agressiva, o que ocasionou uma briga. Com isso, o vereador Magnun, que participava do assalto, foi atingido com uma coronhada na cabeça e teve traumatismo craniano.

 Ele foi internado no Hospital Regional de Rondonópolis, a 218 km da capital, e recebeu alta no dia 30 de outubro. Durante esse tempo, a Justiça tornou ele réu após aceitar denúncia do Ministério Público do Estado (MPMT) e, desde então, permaneceu sob custódia.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários