O público tem até esta quarta-feira (10.9) para conhecer a exposição “Mundos Sobrepostos entre o Real e o Imaginário”, que está em cartaz na Galeria Lava Pés, em Cuiabá. A mostra de muralismo total, criada nos traços fluídos e cores vibrantes do artista Luis Badaró, estará aberta para visitação até as 18h. A celebração de despedida oficial ocorrerá a partir das 19h.
A exposição foi aberta em abril deste ano e, durante quatro meses, transformou o equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) em uma obra de arte viva. Com todas as paredes pintadas em camadas de dimensões sobrepostas de criaturas e elementos surreais, cada canto da galeria fez parte de um grande mosaico interligado.
Numa narrativa interligada, o visitante pode explorar diferentes perspectivas e interpretações no espaço que conta uma história contínua, onde cada parede dialoga com as demais. Com obras vibrantes, formas fluídas e atmosfera cósmica, a exposição cria uma imersão em camadas subjetivas e visuais que estimulam o olhar e os sentidos.
Conforme o livro de registro de visitação da Galeria Lava Pés, cerca de 2 mil pessoas visitaram a exposição no período em que ficou em cartaz. Além disso, a realização de visitas guiadas de 15 escolas, com finalidade pedagógica e formativa, trouxe ao espaço cerca de 1 mil alunos.
Destaca-se a visita da Associação Mato-grossense dos Cegos (AMC), que levou pessoas com deficiência visual para conhecerem, por meio tátil, a exposição. A visitação ocorreu nesta quarta-feira (10.9).
De acordo com a curadora da exposição, Jaqueline Pessôa, a mostra cumpriu seu objetivo de construir uma experiência que fosse além da contemplação estética, para se tornar um espaço vivo de criatividade, inovação e inclusão.
“A exposição Mundos Sobrepostos refletiu o compromisso com uma cultura criativa plural e inclusiva, conectando diferentes públicos e territórios. Hoje encerramos a mostra presencial, mas parte dela seguirá eternizada no ambiente virtual, com audiodescrição, garantindo que a experiência continue acessível a todos”, destaca.
Sobre o artista e a curadoria
Luis Badaró é arquiteto e artista visual natural de Rondonópolis (MT). Sua produção transita entre o desenho, a pintura, o muralismo e a criação de mundos imaginários, povoados por criaturas híbridas, tramas oníricas e símbolos de uma mitologia própria. Com forte influência da arte urbana, da temática cósmica e das questões existencialistas, suas obras nos conduzem a dimensões que desafiam a lógica e expandem os sentidos.
A curadoria da exposição é de Jaqueline Pessôa, referência na cena artística contemporânea, que desenvolve projetos que entrelaçam arte, educação e acessibilidade, promovendo ações formativas com impacto cultural e social.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários