Cuiabá, 05 de Julho de 2025
Notícia Max
05 de Julho de 2025

ENTRETENIMENTO Sábado, 05 de Julho de 2025, 08:08 - A | A

Sábado, 05 de Julho de 2025, 08h:08 - A | A

confira

Bad Bunny afronta EUA e Donald Trump com clipe

Tem uma história por trás da bandeira de Porto Rico que Bad Bunny colocou na Estátua da Liberdade no clipe de “NUEVAYol”. Saiba tudo!

Pop Line

Bad Bunny estreou um novo clipe para o álbum “Debí Tirar Más Fotos”. É para a música “NUEVAYol”. No vídeo, o porto-riquenho volta a afrontar os Estados Unidos e seu presidente Donald Trump, o que tem sido corriqueiro nesta era. Benito já deixou o país de fora de sua turnê mundial – propositalmente – e explicou que levar seu show para lá é “desnecessário”.

 No clipe, Bad Bunny coloca a bandeira de Porto Rico na cabeça da Estátua da Liberdade, um dos símbolos do poder norte-americano. Porto Rico, vale ressaltar, é um território não incorporado dos Estados Unidos desde 1898. Os porto-riquenhos são considerados cidadãos americanos, mas sem direito a voto nas eleições. A ilha não é considerada um estado.

 Alusão a ato ativista de 1977
A bandeira na cabeça da estátua é uma referência ao que aconteceu em 1977, quando um grupo de ativistas nacionalistas de Porto Rico “tomou” a Estátua da Liberdade e fez exatamente isso: colocou sua bandeira lá em cima. Eles se passaram por turistas para executar a missão e conseguiram fechar as portas do local, assumindo o comando por 15 minutos.

Eles foram chamados de terroristas pela mídia, mas o intuito era chamar atenção para a dominação colonial de Porto Rico por parte dos Estados Unidos e exigir a libertação de prisioneiros políticos.

Bad Bunny faz paródia de fala de Donald Trump
Mas isso não é tudo no clipe de “NUEVAYol”. Em outro trecho, um grupo de pessoas aparece ao redor de um rádio ouvindo o pronunciamento de alguém com a voz igual a de Donald Trump. É uma sátira.

A voz diz: “Eu cometi um erro. Quero pedir desculpas aos imigrantes na América. Eu estou nos Estados Unidos. Eu sei que a América é todo o continente. Eu quero dizer que esse país não é nada sem os imigrantes. Esse país não é nada sem os mexicanos, dominicanos, porto-riquenhos, colombianos, venezuelanos..”

 Recentemente, Bad Bunny reclamou publicamente de ações do governo dos Estados Unidos em Porto Rico, detendo pessoas nas ruas sem razão aparente. “Esses filhos da p-a estão aqui em suas SUVs. Eles estão aqui em Pontezuela. Filhos da p*ta, ao invés de deixarem as pessoas em paz, trabalhando”, disparou o artista.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários