A grave lesão sofrida por Jamal Musiala na vitória do PSG sobre o Bayern de Munique gera grande repercussão. O goleiro Donnarumma, envolvido no lance de dividida com o atacante alemão, recebeu muitas críticas, entre elas de Manuel Neuer. O ex-lateral Rafinha disse, no programa Troca de Passes, do sportv, que conversou com jogadores do Bayern e revelou bastidores do time alemão.
— É ruim chegar aqui e falar que ele (Donnarumma) machucou o companheiro. Estão sujeitos a isso no campo. Não é uma jogada que ele vai para machucar. Eles (jogadores do Bayern) ficaram zangados porque queriam que ele fosse ao menos pedir desculpa, já que viu que a lesão era grave. Depois do jogo tiveram conversas mais exaltadas dentro do vestiário. Os jogadores foram até ele no vestiário do PSG para pedir para ele ir até o vestiário do Bayern para pedir desculpa, trocaram algumas palavras mais fortes. Eles exigiram que ele fosse lá. Tipo um código de ética, pelo menos para se desculpar, mesmo que ele não tenha tido culpa na lesão — disse o ex-jogador.
De acordo com a rádio RMC Sport, da Espanha, Donnarumma foi até o vestiário do Bayern após a partida, mas não encontrou Musiala, que já havia sido encaminhado ao hospital. Segundo a publicação, o goleiro trocou mensagens com o atacante, pedindo desculpas pelo ocorrido e desejando uma boa recuperação.
Musiala, de 22 anos, se machucou nos acréscimos do primeiro tempo. O atacante alemão tentou se antecipar a Donnarumma junto à linha de fundo, e ao fazer a defesa o goleiro italiano caiu sobre a perna do adversário. A imagem da perna esquerda de Musiala "fora do lugar" deixou os jogadores desesperados, incluindo o goleiro Donnarumma, que levou as mãos ao rosto ao saber da gravidade do lance.
O atacante alemão vinha de três meses afastado dos gramados devido a uma lesão muscular e estava fazendo sua primeira partida como titular na Copa do Mundo de Clubes. Segundo o "Bild", a previsão inicial é de cinco meses de recuperação da fratura.
O Bayern confirmou o diagnóstico da grave lesão de Musiala. "Exames realizados pelos médicos do campeão alemão revelaram que o atacante sofreu uma fratura na fíbula em decorrência de uma luxação no tornozelo. O jogador de 22 anos voou de Orlando para Munique na manhã de domingo e será submetido a uma cirurgia em breve", disse o clube em nota oficial. O diretor de futebol do time alemão, Max Eberl, lamentou a situação.
— Esta lesão grave e a longa ausência são um verdadeiro choque para Jamal e para todos nós. Isso afeta duramente o FC Bayern. Todos sabem a imensa importância de Jamal para o nosso futebol e o papel central que ele desempenha na nossa equipe. Além disso, o impacto humano é incrivelmente amargo; todos nós sentimos por ele: Jamal acabou de se recuperar de uma lesão e agora ficará afastado por mais um longo período. Ele receberá tudo o que precisa de nós. Nós o apoiaremos intensamente e estaremos ao seu lado, e já estamos ansiosos para que ele volte a jogar — disse o dirigente.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários