Cuiabá, 29 de Novembro de 2025
Notícia Max
29 de Novembro de 2025

ESPORTE Sábado, 29 de Novembro de 2025, 10:30 - A | A

Sábado, 29 de Novembro de 2025, 10h:30 - A | A

judô

Rafa Silva e Daniel Cargnin conquistam medalhas de bronze no Grand Slam de Abu Dhab

Judocas brasileiros sobem ao pódio no segundo dia do torneio. Rafa tem sorte ao sofrer golpe com cronômetro zerado, e Cargnin consegue revanche contra francês

Globo Esporte

O segundo dia de competições do Grand Slam de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, teve dois bronzes para o Brasil. Neste sábado (29), Rafaela Silva subiu ao pódio da categoria até 53kg, depois de derrotar a kosovar Laura Fazliu. A vitória verde-amarela teve uma pitada de sorte, porque Rafa até sofreu um duro golpe, mas o cronômetro já estava zerado. Daniel Cargnin, por sua vez, assegurou uma medalha (até 73kg) ao passar pelo francês Joan-Benjamin Gaba, para quem tinha perdido na final do Mundial de 2025.

 O caminho de Rafa até a luta do bronze teve vitórias sobre a israelense Kerem Primo e a canadense Jessica Klimkait, nas oitavas e nas quartas de final, respectivamente. A brasileira acabou superada pela japonesa Megu Danno, que aplicou um ippon nas semifinais.

A derrota, porém, não abalou Rafa. A campeã olímpica buscou o ataque desde o início do combate com Laura Fazliu. Depois de pouco mais de um minuto de luta, a brasileira derrubou a adversária e conseguiu um yuko. No fim, a kosovar ainda tentou um ippon, mas o cronômetro já estava zerado, e o bronze foi mesmo para a experiente carioca de 33 anos.

Cargnin, por sua vez, começou o sábado com triunfos sobre o alemão Alexander Bernd Gabler, o cazaque Yesset Kuanov e o emiradense Makhmadbek Makhmadbekov. Na semifinal, foi superado por Muhiddin Asadulloev, do Tajiquistão.

Ao chegar à luta do bronze, Cargnin reencontrou o francês Joan-Benjamin Gaba, algoz na final do Mundial deste ano. Em busca de revanche, o brasileiro partiu para cima. Conseguiu um belo golpe, que inicialmente foi computado como ippon, mas acabou transformado pela arbitragem em waza-ari. A partir daí, Daniel só administrou a vantagem e celebrou bastante a conquista da medalha.

Com as lutas deste sábado finalizadas e o Brasil somando dois bronzes no quadro de medalhas, o Grand Slam de Abu Dhabi terá o último dia de competições no domingo (30). Três brasileiros entrarão em ação: Rafael Macedo (até 90kg), Marcelo Fronckowiak (até 90kg) e Leonardo Gonçalves (até 100kg). O sportv2 transmitirá as finais, a partir de 10h (de Brasília).

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários