Atual tetracampeão da Fórmula 1 e ainda na luta pelo penta, Max Verstappen afirmou que a permanência dele na categoria vai depender de como as novas regras da categoria, previstas para 2026, vão influenciar as disputas na pista. O holandês afirmou que pode deixar a F1 se a competição ficar "chata".
– O meu contrato dura até 2028, mas isso (futuro) vai depender das novas regras em 2026, se elas são legais e divertidas. Se não forem divertidas, eu realmente não me vejo continuando por aqui – disse, em entrevista à agência "PA" antes do GP do Catar.
A próxima temporada da Fórmula 1 vai ter mudanças nos regulamentos técnicos e de motores. Os carros vão ser menores na comparação com os atuais, e a forma como as ultrapassagens se dão também deve mudar com o fim do sistema de redução de arrasto (DRS).
Agora, os carros terão asas dianteiras móveis, e a expectativa é de que possam ocorrer ultrapassagens em pontos das pistas pouco explorados durante a vigência do atual regulamento, que começou a valer em 2022. As unidades de potência serão 50% elétricas e 50% abastecidas com combustíveis sustentáveis.
Com a grande quantidade de mudanças, nem mesmo as equipes e pilotos sabem exatamente como vai ser a próxima temporada. Para Max Verstappen, nem mesmo a possibilidade de se igualar a Lewis Hamilton e Michael Schumacher como sete vezes campeão muda o panorama.
A preocupação do piloto da RBR é se sentir bem nas pistas – e o holandês reiterou que pode deixar a Fórmula 1 a qualquer momento se isso não acontecer.
– Ganhar sete títulos não passa pela minha cabeça. Eu sei que temos três outros anos depois desse (até o fim do contrato), então pode ser possível, mas não é algo que eu preciso fazer antes de deixar o esporte. Eu posso deixar o esporte facilmente amanhã – acrescentou.
Neste ano, Verstappen embarcou em outros desafios, tanto no âmbito profissional quanto no pessoal. O piloto de 28 anos se tornou pai de Lily, filha que teve com a brasileira Kelly Piquet.
Nas pistas, Max decidiu participar de corridas de endurance (provas de longa duração) no circuito de Nurburgring, na Alemanha, e um dos desejos do piloto é participar das 24 Horas de Le Mans.
Com outros hobbies e tarefas no horizonte, o atual terceiro colocado do campeonato deixou claro que tem como objetivo fazer o que achar mais divertido:
– Eu tenho muitas outras paixões. Outras categorias de corrida, eu quero passar mais tempo com a família e viver de acordo com meu próprio calendário. Na minha mente, eu sei que se eu fechar esse capítulo, está fechado. Não me vejo parando e voltando de novo. Depois que eu parar, eu realmente parei – concluiu.
Enquanto isso, Verstappen segue na luta para tentar o pentacampeonato. O holandês é o terceiro colocado na classificação, mas está 24 pontos atrás de Lando Norris, que pode ser campeão no GP do Catar de domingo.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.







0 Comentários