A derrota da Argentina por 2 a 1 para a Arábia Saudita, nesta terça-feira, foi só mais um dos vários traumas que o craque Lionel Messi tem em Copas do Mundo. Na quinta edição que disputa, o camisa 10 argentino ainda não tem títulos, mas já passou por eliminações duras, derrota em final e até goleada.
A primeira Copa do Mundo disputada por Messi foi em 2006. Ainda jovem, com apenas 19 anos, ele entrou em campo três vezes. Na eliminação para a Alemanha, nos pênaltis, nas quartas de final, não jogou. As frustrações viriam nas edições seguintes.
Goleada em 2010
Em 2010, já mais experiente, Messi era um dos protagonistas da Argentina. E já teve de lidar com um tombo. Nas quartas de final, ao lado de grandes astros, como Tévez, Di María, Agüero, foi goleado por 4 a 0 pela Alemanha. Müller, Klose, duas vezes, e Friedrich marcaram para os alemães.
O quase em 2014
Quatro anos depois, talvez a maior tristeza de Messi em Copas do Mundo – justamente por ter chegado tão perto do título. A Argentina foi à final, criou boas chances, esteve muito perto de ser campeã, mas sofreu gol de Mario Götze já na prorrogação da decisão, no Maracanã. Os argentinos perderam por 1 a 0 e ficaram com o vice.
Decepção dupla em 2018
Na Rússia, a Argentina ficou bem mais longe da final. Novamente com Messi em campo, os "hermanos" pararam nas oitavas de final ao perderem por 4 a 3 para a França – o craque, atualmente no PSG, não fez gols na partida. Antes disso, porém, aquele Mundial já tinha tirado o sono dos argentinos.
Ainda na fase de grupos, a Islândia complicou a vida da seleção argentina. Agüero até abriu o placar, ainda no primeiro tempo, mas só quatro minutos depois viu Finnbogason empatar. O jogo terminou 1 a 1. Messi perdeu um pênalti.
2022: derrota histórica
A dor mais recente aconteceu na estreia da Copa do Mundo do Catar. Messi abriu o placar. De pênalti, logo no início do jogo, colocou a Argentina à frente. E os argentinos tiveram três gols anulados por impedimento, um deles do próprio Messi.
No segundo tempo, porém, o cenário mudou. A Arábia Saudita empatou, virou a partida e não deu chances para a Argentina buscar os três pontos.
E foi assim, com mais uma decepção, que Messi começou sua quinta (e última) Copa do Mundo.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários