Cuiabá, 21 de Agosto de 2025
Notícia Max
21 de Agosto de 2025

INTERNACIONAL Quinta-feira, 21 de Agosto de 2025, 09:35 - A | A

Quinta-feira, 21 de Agosto de 2025, 09h:35 - A | A

Pedaço do flap

Parte de asa de Boeing se rompe no ar e assusta passageiros em voo nos EUA

R7

Passageiros de um voo da Delta Air Lines levaram um susto ao perceberem que parte da asa do avião em que viajavam se rompeu em pleno ar.

O voo DL1893 partiu do Aeroporto Internacional de Orlando rumo ao Aeroporto Internacional Austin-Bergstrom, no Texas, nos Estados Unidos. Já na fase final da rota, foi notada uma vibração diferente, além de uma turbulência mais acentuada. Foi quando notaram que algo havia se soltado parcialmente da parte traseira da asa esquerda do Boeing 737-800, de matrícula N391DA.

“Sentimos que era uma turbulência forte. O avião estava tremendo”, disse a passageira Shanila Arif à mídia local. “Uma senhora na nossa frente abriu a persiana da janela e disse que algo havia se quebrado. Abri a janela e fiquei com medo.”

O vídeo gravado por Arif mostrou o flap balançando atrás da asa enquanto o avião voava a centenas de quilômetros por hora, a milhares de pés de altura.

Ela estava preocupada que se o pedaço se quebrasse completamente, poderia atingir a cauda da aeronave e causar um acidente.

Após o pouso, “foi observado que uma parte do flap da asa esquerda não estava no lugar”, informou a Delta Air Lines em um comunicado. “A aeronave foi retirada de serviço para manutenção.”

Os flaps são superfícies na parte traseira da asa, projetadas para serem estendidas para decolagem e pouso. É uma peça essencial para fornecer sustentação à aeronave.

O dispositivo é móvel e recolhido quando o avião está em velocidade elevada. E tem importante atuação em algumas fases do voo, especialmente em velocidades mais baixas.

Passageiros frequentes já se acostumaram com a imagem dos flaps se estendendo para trás quando o voo está próximo ao pouso.

Havia 62 passageiros e seis tripulantes a bordo do avião. Apesar da cena inusitada, não houve pânico.

“Pedimos desculpas aos nossos clientes pela experiência, pois nada é mais importante do que a segurança de nossos funcionários e clientes”, disse a companhia aérea.

A Administração Federal de Aviação (FAA) investiga o caso. A Delta prometeu cooperar totalmente com a investigação do FAA.

PERGUNTAS E RESPOSTAS

O que aconteceu durante o voo da Delta Air Lines?

Durante um voo da Delta Air Lines, parte da asa de um Boeing 737-800 se rompeu em pleno ar, assustando os passageiros. O voo DL1893 partiu do Aeroporto Internacional de Orlando com destino ao Aeroporto Internacional Austin-Bergstrom, no Texas, Estados Unidos.

Como os passageiros reagiram ao incidente?

Os passageiros sentiram uma vibração diferente e uma turbulência mais acentuada. A passageira Shanila Arif relatou que o avião estava tremendo e que uma senhora à sua frente notou que algo havia se quebrado. Ela ficou preocupada ao abrir a janela e ver o flap balançando.

O que a Delta Air Lines informou sobre o incidente?

Após o pouso, a Delta Air Lines confirmou que uma parte do flap da asa esquerda não estava no lugar e que a aeronave foi retirada de serviço para manutenção. A companhia aérea pediu desculpas aos clientes pela experiência e enfatizou que a segurança é a prioridade.

Qual é a função dos flaps em uma aeronave?

Os flaps são superfícies na parte traseira da asa que são estendidas durante a decolagem e pouso, essenciais para fornecer sustentação à aeronave. Eles são móveis e recolhidos em altas velocidades, desempenhando um papel importante em fases do voo, especialmente em velocidades mais baixas.

Quantas pessoas estavam a bordo do avião?

O avião transportava 62 passageiros e seis tripulantes. Apesar do incidente, não houve pânico entre os ocupantes.

O que a Administração Federal de Aviação (FAA) está fazendo sobre o caso?

A FAA está investigando o incidente e a Delta Air Lines se comprometeu a cooperar totalmente com a investigação.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários