Cuiabá, 23 de Maio de 2025
Notícia Max
23 de Maio de 2025

POLÍCIA Quarta-feira, 21 de Maio de 2025, 12:58 - A | A

Quarta-feira, 21 de Maio de 2025, 12h:58 - A | A

Operação Ilusion

Empresários que aplicaram golpe em formandos se entregam à Polícia Civil

Segundo as investigações, o casal planejou o fechamento com pelo menos quatro meses de antecedência, mesmo sabendo que não teria como cumprir os contratos já assinados

Da Redação

O casal de empresários Márcio Nascimento, de 49 anos, e Elisa Severino, de 51, proprietários da empresa Imagem Eventos, se entregaram à Polícia Civil nesta quarta-feira (21). Eles são acusados de aplicar um golpe milionário em centenas de formandos em Mato Grosso e outros estados.

De acordo com a Polícia Civil, Elisa se entregou na delegacia de Maringá (PR). Já Márcio, na Delegacia do Consumidor na Capital. Eles eram considerados foragidos no âmbito da Operação Ilusion.

Os golpes aplicados pelo casal vieram à tona no fim de janeiro, quando diversos formandos, incluindo de cursos de Medicina e Direito, registraram boletins de ocorrência contra os responsáveis pela empresa após receberem informação de cancelamento das festas. Em seguida, eles entraram na Justiça com um pedido de recuperação judicial, que foi indeferido.

Os investigados respondem por crimes contra o patrimônio, crimes contra as relações de consumo e associação criminosa — infrações que, somadas, podem resultar em penas de até 13 anos de prisão, além de multa.

Segundo as investigações, o casal planejou o fechamento com pelo menos quatro meses de antecedência, mesmo sabendo que não teria como cumprir os contratos já assinados.

Além disso, eles abriram empresas em outros estados, firmaram novos contratos com pagamentos à vista, ocultaram materiais de eventos ainda não entregues e realizaram promoções, tudo com o objetivo de arrecadar dinheiro antes de abandonar o negócio.

“A intenção era clara: arrecadar o máximo possível antes de desaparecer”, afirmou o delegado Rogério Ferreira, responsável pela investigação.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários