Seis crianças, a mais nova com cerca de dois anos, foram resgatadas pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (29), em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). A ação aconteceu após uma moradora acionar o Ciosp relatando que uma criança chorava intensamente havia mais de duas horas em um sobrado de esquina.
Ao chegar ao endereço, os policiais confirmaram o choro intenso e chamaram repetidas vezes pelos responsáveis, sem resposta. Após diversas tentativas de contato chamando e batendo à porta sem qualquer resposta, a equipe precisou arrombar o imóvel para verificar a situação.
Dentro da residência, havia seis crianças: duas de 12 anos — uma delas com deficiência visual — e outras de 4, 3 e duas com cerca de 2 anos. Segundo a PM, três eram filhos de cada uma das famílias que vivem no sobrado, todas de origem venezuelana.
Um dos adolescentes conseguiu entrar em contato com as genitoras, que chegaram pouco depois apresentando forte odor etílico. Elas relataram que haviam saído e deixado as crianças sob os cuidados do irmão mais velho, o que não ocorreu.
Diante da situação de abandono, o Conselho Tutelar foi acionado e realizou o recolhimento das crianças, que foram encaminhadas a um abrigo. As duas mulheres, de 34 e 29 anos, foram detidas e levadas à 1ª Delegacia de Polícia. Uma delas precisou ser algemada por estar muito alterada durante a condução.
As mulheres permanecem à disposição da autoridade policial para as providências cabíveis.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.







0 Comentários