Cuiabá, 14 de Outubro de 2024
Notícia Max
14 de Outubro de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017, 08:08 - A | A

Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017, 08h:08 - A | A

DE BARRA DO GARÇAS

Mato-grossense que estava sumida é achada em hospital psiquiátrico na Bélgica

GD

Desaparecida há quase um mês na Bélgica, a ex-moradora de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), Emília Rosa Vilarinho, 55, foi encontrada em um hospital psiquiátrico, nesta terça-feira (21). Com problemas de depressão, ela foi internada há 17 dias na unidade, no entanto não se lembra como chegou na clínica.

 

Emília mora há 12 anos no distrito de Saint-Gilles, em Bruxelas. Ela trabalhou como doméstica e foi casada com um belga por 10 anos, mas por conta de violências e ameaças o relacionamento teria se acabado, segundo a filha Nara Vilarinho.

 

A localização da mulher foi possível após uma mobilização de Nara para achar a mãe. No último contato, Emília tinha relatado que no dia seguinte ia até o banco receber um dinheiro, além disso, reclamou das ameaças feitas pelo ex-marido. Nara chegou a acionar a embaixada brasileira que fica em Bruxelas, mas disse que a polícia belga não teria dado muita importância. 

 

O jornalista Miguel Lira, que também mora no país europeu, ficou sabendo do caso e intermediou a campanha na Bélgica. Foi ele que conseguiu localizar Emília em uma clínica na cidade de Mons, a 63 km de Saint-Gilles. A mulher teria chegado ao hospital machucada, suja e sem documentos. 

 

Lira colocou as duas em contato através de um vídeo por whatsapp. “Agora está tudo bem! A filha que está no Brasil, Nara Vilarinho estará vindo á Bélgica para cuidar da mãe”, disse em post no Facebook. 

 

O site local de Barra do Garças, Chocolate News, informou que Nara, agora mais tranquila, precisa de ajuda para encontrar a mãe que sofre com depressão . “Nós estamos feliz porque ela apareceu e está bem. Eu peço agora a ajuda da população porque eu quero ir para Bélgica ajudar a minha mãe que está no hospital”, afirma. Nara disse que falou com a mãe, que afirmou não se lembrar de como chegou à clínica. 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

VÍDEO

0 Comentários