A greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito já dura dois meses, prejudicando motoristas, que não conseguem ter acesso aos serviços do órgão. Mesmo com decisão liminar na última quarta-feira determinando corte de pontos e multa diária de R$ 50 mil, os servidores optaram por manter o movimento.
Para que os motoristas não sejam prejudicados, a Assembleia Legislativa prepara um decreto legislativo para proibir a apreensão e multas de veículos que tiveram vencimento no período da greve. O decreto está sendo assinado por todas as lideranças partidárias. O anúncio foi feito pelo deputado Eduardo Botelho, presidente da Casa.
“Estamos fazendo um decreto legislativo aqui na ALMT, que está sendo assinado por todas as lideranças partidárias, para proibir a apreensão de veículos que tiveram o vencimento neste período da greve. Portanto, ficará proibida a multa e apreensão destes veículos”, disse o deputado.
A greve teve início no dia 11 de setembro tendo como pauta o reajuste salarial. Segundo a categoria, a tabela estaria defasada há quase 10 anos. Os servidores alegam que desde o início da paralisação não houve qualquer negociação ou proposta apresentada por parte do Governo, que alega dificuldades financeiras para atender a categoria.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários