Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Notícia Max
18 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Segunda-feira, 04 de Julho de 2016, 09:46 - A | A

Segunda-feira, 04 de Julho de 2016, 09h:46 - A | A

CÂMARA DE CUIABÁ

Faissal deve ser eleito primeiro vice-presidente nesta terça

Da Redação

Divulgação

 

A Câmara de Cuiabá realiza nesta terça-feira (05) eleição para as escolha do primeiro vice-presidente da Casa de Leis. A medida é necessária devido à renúncia do vereador Haroldo Kuzai (SD), que ocupava o cargo até a última semana. O parlamentar solidário foi eleito presidente do Parlamento Municipal na última quinta-feira (30). 

A eleição se deu em decorrência do falecimento do então presidente Julio Pinheiro (PTB). A escolha de Kuzai para comandar o Poder Legislativo foi unânime. Diante disso, ele teve que renunciar a primeira vice-presidência para assumir ao cargo de presidente.

Conforme o Regimento Interno da Casa de Leis, em seu artigo 28, parágrafo 1º, "para o preenchimento do cargo vago na mesa diretora haverá eleição suplementar na primeira sessão ordinária seguinte àquela na qual se verifica a vaga".

Desta forma, logo após tomar posse como presidente, Kuzai anunciou a vacância do cargo de primeiro vice e convocou eleição suplementar, que será realizada amanhã (05) a partir das 09 horas durante sessão ordinária. O vereador Faissal Calil (PSB) deve ser o único concorrente á vaga, tendo em vista que os demais parlamentares chegaram a um consenso em torno de seu nome e do nome de Kuzai.

(Com Assessoria)

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários