Por antiguidade, a juíza Juanita Cruz da Silva Clait Duarte, foi escolhida, nesta quinta-feira (22), para ingressar a carreira de desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A escolha se deu por unanimidade pelo Pleno do TJMT. A vaga foi aberta com a aposentadoria da magistrada Maria Aparecida Ribeiro.
Ela concorreu a vaga com outros três juízes: Abel Balbino Guimarães, Ester Belém Nunes e Sérgio Valério, mas Juanita saiu à frente por ser a mais antiga da lista. Ela ingressou à magistratura em março de 1992.
A posse está marcada para a próxima segunda-feira (26) às 10h da manhã.
Natural de Diamantino (MT), Juanita tem 66 anos e ingressou na magistratura em março de 1992, após aprovação em concurso público. Começou como juíza substituta e, dois anos depois, foi promovida a juíza de Direito. Atuou em diversas comarcas do estado, entre elas Chapada dos Guimarães, Alta Floresta, Rondonópolis, Poconé, Guiratinga, Itiquira, Várzea Grande e Cuiabá.
Na capital, esteve à frente de várias unidades, como a 1ª e a 5ª Vara Especializada de Família e Sucessões, os Juizados da Fazenda Pública e as Turmas Recursais.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários