O governador eleito Mauro Mendes (DEM) afirmou, nesta quinta-feira (22), que todas as decisões tomadas pela gestão Pedro Taques (PSDB) nos últimos 90 dias de governo serão passíveis de revisão e até mesmo alteração pela sua administração. A mensagem do democrata foi filmada e direcionada, principalmente, a fornecedores do Estado, e visa garantir a redução do custeio da máquina pública.
"Todas as decisões que foram ou serão tomadas nos últimos 90 dias serão passíveis de reanálise e, algumas delas, passíveis até de alteração na nossa administração", afirmou, em vídeo.
Conforme Mendes, a medida de analisar as decisões do fim da gestão Taques, avaliando possíveis mudanças - especialmente no que tange a contratos e licitações - atende "exclusivamente ao critério do interesse público", levando em conta a realidade financeira do estado e a atual situação de caixa.
"Nossas equipes estão trabalhando e fazendo análise dos números do Estado. [...] Uma administração séria precisa estar voltada para aquilo que melhor atende ao interesse público. E é pautado nesse compromisso que iremos analisar todas as decisões tomadas nos últimos 90 dias da atual gestão", disse.
"Vamos aplicar as soluções mais econômicas e eficientes para melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo Estado ao povo de Mato Grosso", concluiu.
Corte de despesas
No início deste mês, Mendes anunciou a redução de secretarias do Estado - passando de 24 para 15 pastas - bem como a demissão de 3 mil pessoas, entre ocupantes de cargos comissionados, contratados e de função gratificada.
As medidas irão valer a partir da sua posse, em janeiro de 2019. Na ocasião, o democrata afimrou que os cortes não trarão qualquer prejuízo à população.
Veja o vídeo gravado por Mauro Mendes:
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários