A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), rebateu nesta segunda-feira (9) as declarações de parlamentares que classificaram a Casa de Leis como um suposto “puxadinho” da prefeitura.
Paula destacou que o Parlamento cuiabano atua de forma independente, com base no Regimento Interno, e que todas as matérias tramitam de acordo com as normas legais, sem favorecimentos ao Executivo.
“Falam nas sessões que aqui é um 'puxadinho' e que a atual gestão é subserviente. Sabemos que essa realidade não existe. Para um projeto entrar em plenário, seja de um vereador ou do Executivo, é necessário passar pelas comissões, obter os devidos pareceres e reunir as assinaturas previstas no regimento. Tudo é votado com o aval dos 27 vereadores desta legislatura. Esse cenário de submissão não é real e, sinceramente, me entristece, porque induz a população ao erro”, afirmou.
A presidente reforçou que as decisões na Casa são tomadas coletivamente, e não de forma monocrática, mantendo o compromisso de preservar a harmonia entre os poderes.
“O povo cuiabano está cansado e não merece mais tantas brigas. Essa disputa sobre quem manda não agrega em nada. Precisamos e vamos trabalhar juntos, Câmara e Prefeitura de Cuiabá, sempre com foco no que realmente importa: políticas públicas que melhorem a qualidade de vida das pessoas. É por isso que estamos aqui”, completou.
Desde que assumiu a presidência, há pouco mais de oito meses, Paula tem se pautado por uma gestão transparente e com alta produtividade. Nesse período, a Câmara registrou avanços significativos, com destaque para o fortalecimento da atuação legislativa, presença ativa nos bairros, bem como a participação popular, além de índices relativos á economicidade, ações estas que aproximam o Parlamento da sociedade cuiabana.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários