A promessa do governo de zerar os impostos federais sobre o gás de cozinha não deve aliviar muito a vida do consumidor.
O presidente americano Joe Biden assinou uma declaração de "grande desastre" após o estado do Texas sofrer uma forte nevasca. Com o decreto, o governo vai disponibilizar recursos federais para quem vive no estado, que deve ajudar com moradias temporárias, reparos nas casas afetadas e empréstimos de baixo custo. Todas as usinas de energia do estado voltaram a funcionar, mas 195 mil casas continuam sem luz.
O Ministério da Saúde divulgou os números atualizados da pandemia no Brasil. O país tem 10.139.148 casos de covid-19 confirmados. Já são quase 246 mil mortos. Foram registradas 1.212 mortes nas últimas 24 horas.
Cerca de 120 mil pessoas já foram atingidas pelas enchentes geradas após o transbordamento de rios no Acre, segundo balanço deste domingo (21) do Corpo de Bombeiros
Durante a cerimônia de entrada de novos alunos na Escola Preparatória de cadetes do exército, neste sábado (20), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que fará mais mudanças estratégicas em cargos do governo após a troca do comando na Petrobras.
Em São Paulo, o governo vai esperar posições oficiais do Ministério da Saúde e da Anvisa para liberar as vacinas contra covid que seriam usadas na segunda dose para a primeira aplicação. E o Instituto Butantan divulgou um novo calendário de entrega de imunizantes.
Foi identificada em Sergipe a primeira morte causada pela reinfecção por Covid-19 no Brasil.
O economista e professor do Insper, Fábio Astrauskas, conversou com o BandNews para entender os reflexos da mudança no comando na Petrobras no mercado.
Em entrevista ao UOL, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou uma possível candidatura de Luciano Huck à presidência da República como uma “aventura”. O petista disse ainda não saber qual será o “potencial” de um candidato do PSDB nas eleições de 2022. Lula, que defende uma candidatura do PT já no primeiro turno da disputa pelo Planalto, afirmou ainda acreditar que o presidente Jair Bolsonaro, por estar atualmente no poder, tem chances em uma eventual disputa pela reeleição. O petista, no entanto, classificou Bolsonaro como um “desastre” do ponto de vista social, econômico e político.
Com 364 votos a 130, ficou definido que Daniel Silveira vai continuar preso. A Câmara considerou que a prisão foi legal, ou seja, entendeu que ele cometeu um crime inafiançável. De qualquer maneira, preso ou solto, o parlamentar ainda terá que enfrentar um processo no Conselho de Ética e pode ser cassado. O deputado do PSL fez apologia ao AI-5 e ameaçou ministros do Supremo Tribunal Federal.