No episódio #77 do podcast Posse de Bola, Arnaldo Ribeiro analisa a situação dos clubes brasileiros na Libertadores, a situação de Grêmio e Palmeiras na temporada e vê o time de Renato Portaluppi em vantagem por contar com os principais jogadores no momento.
Em Rio Claro, no interior de São Paulo, um ladrão resolveu usar um meio de transporte diferente na hora da fuga: um pedalinho.
O caso do menino Miguel teve primeira audiência de instrução e julgamento. Oito testemunhas de acusação e quatro de defesa foram ouvidas. A ré Sari Corte Real é acusada do crime de abandono de incapaz com resultado na morte menino que caiu do nono andar em prédio em Recife.
O presidente Donald Trump afirmou que poderá se candidatar novamente ao cargo daqui a quatro anos. A declaração foi dada em uma festa de Natal na Casa Branca. Trump disse que foram quatro anos incríveis no governo e que está tentando cumprir mais um mandato – ele ainda contesta o resultado das urnas, que deram vitória a Joe Biden. Se não conseguir agora, irá concorrer novamente à presidência em 2024.
Após anunciar novo emprego, ex-ministro da Justiça e ex-juiz Sergio Moro rebateu críticas e afirmou que não atuará em casos de potencial conflito de interesses. Moro irá dirigir consultoria de que administra Odebrecht.
Na transmissão pela internet, ao lado dos Ministros do Meio Ambiente e de Minas e Energia, o presidente Jair Bolsonaro, pediu que os brasileiros economizem energia elétrica.
Segundo a atualização dos números da pandemia pelo Ministério da Saúde, o país tem 6.487.084 casos de covid-19. São mais de 175 mil mortos, sendo 755 registros de óbitos nas últimas 24 horas. No total, já são mais de 5 milhões de pacientes curados.
A campanha vai até o dia 20 de dezembro.
Até o momento, nove pessoas foram detidas suspeitas de participar do assalto à agência bancária em Criciúma (SC). Os suspeitos foram presos em cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Um dos detidos teria planejado resgatar da prisão o chefe de uma facção criminosa de São Paulo.
Gilmar Mendes e Dias Toffoli defendem a possibilidade de reeleição de presidentes da Câmara e do Senado. Ministros do STF admitem que é permitida apenas uma reeleição mas abrem brecha para que regra comece a valer só na próxima legislatura. Josias de Souza comenta.