Se 2020 foi o ano da pandemia, 2021 será o momento de descobrir a dimensão de seu impacto social. De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), há um risco real de que a vacina contra a covid-19 chegue apenas para uma parcela rica do planeta e que milhões de pessoas ainda tenham de esperar meses ou anos para serem imunizados. Enquanto isso, a crise humanitária deve se aprofundar e vai atingir um número recorde de 235 milhões de pessoas, exigindo um esforço inédito na história da organização.
Termo de doação foi assinado entre Governo e TCE na manhã desta segunda-feira (30.11).
Farmacêutica Moderna pediu uso emergencial do imunizante nos EUA e na Europa. O órgão responsável nos Estados Unidos revisará os estudos e deve emitir uma resposta até o dia 17 de novembro. Moderna afirma que é possível vacinar até 10 milhões de pessoas a partir de 21 de dezembro.
Após anunciar novo emprego, ex-ministro da Justiça e ex-juiz Sergio Moro rebateu críticas e afirmou que não atuará em casos de potencial conflito de interesses. Moro irá dirigir consultoria de que administra Odebrecht.
Um marinheiro de 62 anos foi encontrado agarrado ao casco do barco naufragado dele depois de ele ter sido dado como desaparecido pela família no sábado (28). O homem, identificado como Stuart Bee, foi localizado ontem pela tripulação de um navio com contêiner na costa da Flórida (EUA), no Oceano Atlântico. Stuart não teve nenhum ferimento.
Presidente Bolsonaro e presidente argentino Alberto Fernandez se reúnem hoje em videoconferência. Esta é a primeira reunião entre os líderes e é vista como uma possível reaproximação entre os dois países. Joel Pinheiro comenta.
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, admitiu "repique" de casos de Covid-19 no Brasil, mas negou que estejamos passando por uma segunda onda de contágio. Enquanto isso, especialistas alertam para a necessidade de manter os cuidados.
De acordo com dados divulgados neste domingo pelo Ministério da Saúde, o Brasil atingiu o número de 6.314.740 casos de coronavírus. São 172.833 mortes, com 272 registros de óbitos nas últimas 24 horas.
O 13º salário estava programado para o dia 20 de dezembro.
O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje que o ministro Paulo Guedes "é 98% da Economia". O presidente reafirmou a confiança em Guedes, mas demonstrou que pretende ser firme nos dois por cento das decisões da Economia que diz passarem por ele: "o que eu falei três meses atrás está valendo. Quem falar em Renda Cidadã, cartão vermelho"