Um motorista de caminhão descarregou 5,5 mil tijolos e nem percebeu que seu caminhão ficou "preso" dentro do lote. Depois de muito manobrar, ele conseguiu tirar o veículo do terreno.
Um grande meteoro iluminou o céu do Rio Grande do Sul e de Santa catarina na madrugada desta quinta. O observatório Heller & Jung registrou as imagens impressionantes da queda do superbólido, confira.
Inicia nesta quinta-feira (01.10), o período de defeso da piracema em Mato Grosso. A proibição à pesca, tanto amadora como profissional segue até o dia 31 de janeiro de 2021 incluindo os rios das Bacias Hidrográficas do Paraguai, Amazonas e Araguaia-Tocantins.
As encomendas com as sementes misteriosas chegaram aos Correios para brasileiros de oito estados. As embalagens trazem etiquetas com ideogramas chineses. Segundo a Embaixada da China, as etiquetas apresentam indícios de fraude.
O governo estuda alternativas para financiar a criação do Renda Cidadã, programa que deve substituir o Bolsa Família a partir de 2021. Na segunda-feira (28), foi apresentada uma solução para a fonte de recursos, mas o mercado financeiro não reagiu bem. O novo programa custará mais R$ 30 bilhões em relação ao Bolsa Família.
As contas anuais de gestão da Secretaria de Estado e Gestão de Mato Grosso são referentes ao exercício de 2018.
Por unanimidade, o Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) julgou procedente a representação de natureza interna apresentada pela Secretaria de Controle Externo Atos de Pessoal RPPS em desfavor do fundo de previdência social de Guarantã do Norte.
A Seciteci entregou diplomas para os 33 alunos formados no curso técnico de guia de turismo, com duração de 2 anos, coordenado pela ETE de Diamantino. A cerimônia foi realizada no distrito de Vila Bom Jardim, em Nobres. A ação vai fomentar o turismo na região e garantir melhores prestadores de serviço ao público.
O presidente Jair Bolsonaro ressaltou que as críticas que o país recebe em relação à gestão ambiental e proteção do meio ambiente tem como objetivo abrir espaço para questionamentos indevidos e interferências na soberania brasileira.
Após a repercussão negativa com o anúncio do Renda Cidadã (antigo Renda Brasil), o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse hoje que o programa social que vai substituir o Bolsa Família não pode ser financiado com um "puxadinho", um "jeitinho", uma vez que representa um gasto permanente.