Novas mensagens obtidas pelos investigadores detalham como a deputada federal Flordelis fez para convencer os próprios filhos a matar o marido. Primeiro por envenenamento e depois a tiros.
Fiscalização de leitos, equipamentos, insumos e medicamentos de controle externo, saúde e meio ambiente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) foi intensa neste primeiro semestre de 2020. Logo no início da pandemia do Covid-19, criou portarias e criou um grupo de apoio no combate ao vírus.
Um ano depois do assassinato do pastor Anderson do Carmo, a Polícia Civil concluiu que a deputada federal Flordelis, esposa da vítima, planejou o crime com a ajuda dos filhos. Segundo investigações, foram diversas tentativas de envenenamento e um falso assalto para esconder o homicídio a tiros de Anderson. Flordelis foi denunciada pelo Ministério Público. Em operação deflagrada nesta segunda (24), cinco filhos e uma neta da parlamentar foram presos.
Secretário de Saude do Distrito Federal Francisco Araújo é preso em nova etpa da operção Falso Vivo, que investiga compra irregular de testes para o coronavírus.
Um menino de 15 anos matou o irmão de 13 porque não queria emprestar uma bicicleta, em Itatiba, no interior de São Paulo. O garoto tentou fugir, mas foi encontrado em estado de choque, ele foi encaminhado para a Fundação Casa.
Os novos dados divulgados pelo Ministério da Saúde mostram 3.605.783 infectados pela covid-19. Com 494 mortes nas últimas 24 horas. O total de óbitos chegou a 114.744.
O INSS mudou as regras de prova de vida e renovação de senhas de beneficiários do instituto. As novas regras foram publicadas hoje no Diário Oficial da União e no site do INSS (www.inss.gov.br). E o presidente Jair Bolsonaro participa nesta tarde da Reunião do Conselho de Governo.
O governo deve anunciar nesta terça-feira, 24, os detalhes do programa Renda Brasil, que vai substituir o Bolsa Família.
Entidades jornalísticas e de defesa dos direitos humanos criticaram o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por ter dito a um repórter do jornal O Globo que teria vontade de "encher tua boca com uma porrada".
O ministro da Economia, Paulo Guedes, ressaltou a importância dos novos empregos para a economia e anunciou a prorrogação do programa de corte de salário com redução da jornada de trabalho, que visa diminuir as demissões.