Segundo uma pesquisa divulgada na manhã desta quinta-feira (20) pelo IBGE, mais de 13 milhões de brasileiros fizeram teste de covid-19 até o mês de julho. A testagem foi maior no Distrito Federal, em contrapartida, Pernambuco foi o estado com o menor percentual de testes.
Nova legislação prevê que o fundo será cobrado pela tonelada de grão após a triagem, ou seja, sobre o grão que será comercializado de fato.
O pagamento do auxílio emergencial está garantido até esse mês de agosto, mas o Governo estuda se há maneiras de prorrogá-lo. Sobre isso, conversamos com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.
Na quarta-feira (19), o Senado derrubou o veto presidencial que proíbe o reajuste do salário de servidores até o fim do ano que vem. Em reação, Bolsonaro afirmou que seria impossível governar o Brasil. O Planalto passou a quinta-feira (20) em articulação política na Câmara dos Deputados, e teve resultado. Nesta noite, com um placar de 316 a 165, a Câmara decidiu pela manutenção do veto.
O ministro decano do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, pediu afastamento da corte para cuidar da saúde.
Mais uma obra que estava parada foi retomada pela atual gestão. A previsão de entrega é em novembro deste ano.
Os funcionários dos Correios entraram em greve por tempo indeterminado em todo o país em protesto contra a privatização da empresa. Cerca de 100 mil profissionais aderiram à paralisação da categoria. Por lei, 30% do efetivo deve ser mantido durante a greve.
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta 4ª feira (19.ago.2020) que o governo brasileiro foi eficaz e o “melhor do mundo” no combate à pandemia. Disse ainda que o governo “sempre esteve no caminho certo“. Ele falou em solenidade para a sanção de textos decorrentes de medidas provisória que facilitam o acesso ao crédito, no Palácio do Planalto.
Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) julgaram irregulares as contas apresentadas em tomada de contas ordinária envolvendo a prefeitura de Torixoréu.
Em sessão ordinária realizada por meio de vídeo conferência, o Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) homologou duas medidas cautelares e manteve suspenso os processos licitatórios. Por unanimidade os conselheiros mantiveram as decisões que suspenderam uma licitação em Nova Lacerda e um pregão presencial em Bom Jesus do Araguaia.