PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sábado, 16 de Novembro de 2019, 08h:10
Tamanho do texto A - A+
AGRONEGÓCIO
COMÉRCIO Twitter

Brasil pode comprar trigo dos EUA sem tarifa

Por: AGROLINK

 

O Brasil implementou isenção de impostos para as importações de trigo dos Estados Unidos. Nesse cenário, o Representante comercial dos Estados Unidos Robert Lighthizer e o secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Sonny Perdue, deram boas-vindas para o Brasil, com isenção de 750 mil toneladas. 

 

Os Estados Unidos há muito procuram o Brasil cumprir esse compromisso, culminando em um anúncio público quando os presidentes Trump e Bolsonaro se reuniram em Washington em março. O TRQ isento de impostos fornecerá acesso estável e previsível a um mercado em que os exportadores de trigo dos EUA tenham há muito tempo clientes brasileiros prontos. 

 

Antes da implementação dessa TRQ, o trigo dos EUA normalmente entrava no Brasil com um imposto aplicado de 10%, em comparação com o trigo dos parceiros comerciais da união aduaneira do MERCOSUL no Brasil, particularmente a Argentina, que entra com isenção de impostos. “Por muitos anos, o Brasil falhou em implementar sua obrigação sob a OMC de estabelecer uma TRQ para o trigo. A implementação dessa TRQ no Brasil cumpre um compromisso assumido com o presidente Trump pelo presidente Bolsonaro no início deste ano e reflete um desejo de aprofundar os laços comerciais e econômicos entre os dois países”, diz o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). 

 

"Esta solução para um problema de longa data é resultado da defesa do governo pelos agricultores americanos e permitirá que nossos exportadores de trigo competem em igualdade de condições", disse o embaixador Lighthizer. "Estamos ansiosos para aumentar as exportações de trigo americano para o Brasil”, completa. 

Twitter

PUBLICIDADE



Edição 207 Dezembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados