Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

AGRONEGÓCIO Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2020, 07:36 - A | A

Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2020, 07h:36 - A | A

LATICÍNIOS

Exportar leite pode ser alternativa ao produtor, diz SNA

AGROLINK

 

O diretor da Sociedade Nacional da Agricultura (SNA), Alberto Figueiredo, indicou que exportar leite “é a saída para evitar instabilidade de preços ao produtor”. Ele concedeu recentemente uma entrevista ao portal Animal Business Brasil, dizendo que o País tem plena capacidade de suprir o mercado internacional em curto prazo. 

 

“A exportação de leite é o caminho adequado para termos um mercado mais amplo e evitar tanta oscilação nos preços pagos aos produtores, que ficam desmotivados para produzir. Se melhorarmos as pastagens e a genética, e atuarmos no manejo e alimentação do gado, poderemos aumentar de forma significativa nossa produção. Basta que para isso nós tenhamos estímulo”, comentou. 

 

Ele citou também o mercado chinês, dizendo que as indústrias de lácteos credenciadas para ingressar nesse mercado devem estabelecer, da melhor forma possível, sua relação com os fornecedores. As indústrias precisam ter um contrato de longo prazo de forma confiável com seus fornecedores, para não gerar insegurança e garantir o fluxo de produção adequado para esse processo de exportação”, salientou Figueiredo, que vê como “ótima notícia” a abertura do mercado da China para os produtos brasileiros. “Isso poderá mudar o panorama da cadeia produtiva do leite”. 

 

“Estamos produzindo cerca de 34 bilhões de litros ao ano. Isso equilibra a produção com o nosso consumo. No entanto, o setor atravessa uma fase muito perigosa, porque há momentos em que se produz um pouco mais que o consumo e em outras vezes se produz um pouco menos”, complementa o especialista.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários