Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

AGRONEGÓCIO Sábado, 28 de Dezembro de 2019, 07:59 - A | A

Sábado, 28 de Dezembro de 2019, 07h:59 - A | A

FRAUDE

Funcionários de cooperativa dos EUA fraudavam soja

AGROLINK

Roberto Kazuhiko Zito/Embrapa

 

Dois ex-funcionários de cooperativas em Iowa foram indiciados por acusações federais de conspiração por cometerem fraude por misturar aveia e soja e, em seguida, fazer declarações falsas ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Kenneth Ehrp e era o gerente geral e Kenneth Ehrp e Calvin Diehl era o gerente geral assistente. 

 

“Eles são acusados de misturar aveia na soja e escondê-la dos inspetores do USDA de 2011 a abril de 2017”. Na época, a soja era mais valiosa que a aveia, disse a emissora de TV KCAU. Segundo documentos, eles disseram aos funcionários para colocar a soja em cima da aveia em caixas de armazenamento e caminhões. Diehl teria dito a um trabalhador para "misturar aveia o tempo todo". 

 

Diehl também mentiu sobre a quantidade de aveia na cooperativa e ele e Ehrp fizeram com que o controlador da cooperativa fizesse uma declaração falsa, relatando que a propriedade estava supervalorizada. Ehrp foi acusado de conspiração para fraudar os Estados Unidos e duas acusações de fazer declarações falsas. Diehl foi acusado de conspiração para fraudar os Estados Unidos e uma acusação de fazer declarações falsas, informou a KCAU. 

 

Ehrp foi diretor executivo e gerente geral da Sociedade Cooperativa de Agricultores do Sioux Center até 28 de abril de 2017. Além de todo esse fato, ele também está processando a cooperativa por salários anteriores irregulares e mantendo suas apólices de seguro de vida. KCAU disse que o processo está em andamento e que ainda não tem nenhuma previsão para ele ser julgado por algum tribunal dos Estados Unidos.  

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários