Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

AGRONEGÓCIO Sexta-feira, 05 de Julho de 2019, 11:04 - A | A

Sexta-feira, 05 de Julho de 2019, 11h:04 - A | A

MERCADO

Milho reverte tendência e sobe no Brasil

AGROLINK

 

Começou na segunda-feira (1º) e vai até o dia 15 de setembro o Vazio Sanitário da Soja em toda Minas Gerais. Durante os 77 dias, os produtores rurais estão proibidos de plantar o grão para evitar a multiplicação do fungo causador da ferrugem da soja, também conhecida como ferrugem asiática. Quem for flagrado com cultivo pode ser multado.

 

 

“Os preços do milho caíram no início de junho devido à queda na demanda pelo cereal. Os compradores pareciam estar estocados, adiando novos negócios. A oferta, por outro lado, foi alta, refletindo o avanço da colheita na principal região produtora de milho no Brasil – segundo dados da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), a disponibilidade doméstica de milho (estoques iniciais + importações + produção) em a safra 2018/19 deve ser recorde, totalizando 112,3 milhões de toneladas”, explica o Cepea.

 

Pouco antes da segunda metade do mês, ressalta o órgão, as cotações começaram a subir, impulsionadas pelo ritmo acelerado das exportações: “Como os preços nos portos brasileiros foram menores do que as cotações nos EUA e na Argentina, a maior competitividade do milho brasileiro no mercado internacional favoreceu os embarques”.

 

CAMPO

 

Ainda de acordo com o Cepea, as condições climáticas favoreceram as segundas safras de milho na maior parte das áreas produtoras. Há filas nos armazéns para receber o produto, principalmente no Paraná e no Centro-Oeste. Muitos compradores dizem que a maior oferta de milho e soja aumentou os preços de frete e trouxe dificuldades para a logística.

 

ARGENTINA

 

A colheita de milho do país atingiu 49,3% da área, um avanço semanal de 3,3 pontos porcentuais. “As boas condições climáticas permitiram importantes avanços nas províncias de Córdoba, Santa Fe e Buenos Aires”, disse a bolsa local, projetando perspectiva de produção de 48 milhões de toneladas.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários