Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

AGRONEGÓCIO Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 11:00 - A | A

Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 11h:00 - A | A

MINAS GERAIS

MINAS GERAIS – Ações da PGPM-Bio serão fiscalizadas a partir de segunda (27)

Conab

Reprodução

Produção de Pequi

 

Diversos municípios mineiros serão percorridos a partir desta segunda-feira (27) por técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) com o objetivo de realizar fiscalizações da Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio), programa que apoia ações de extrativistas no estado.

 

Os representantes da estatal realizarão visitas técnicas aos locais de extração do produto, com marcação das coordenadas geográficas e registros fotográficos, para confirmar o efetivo exercício da atividade pelos extrativistas em todas as fases e verificar o cumprimento dos normativos do programa.

 

Entre os municípios visitados estão Brasília de Minas, Coração de Jesus, Dores do Indaiá, Japonvar, Lontra, Montes Claros, Montezuma, Patis, Santo Antonio do Retiro e São João da Ponte. Os produtos fiscalizados nesta etapa do trabalho serão: macaúba, mangaba, pequi e umbu.

 

A PGPM-Bio visa garantir complemento de renda a povos e comunidades tradicionais. Por meio dela, a Conab oferece subvenção direta aos extrativistas, pagando um bônus após a comprovação da venda de sua produção por um preço inferior ao fixado pelo governo federal. Os recursos são destinados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

 

Em 2019, foram beneficiados 2.584 extrativistas em Minas Gerais, com cerca de R$ 7 milhões em subvenção pagas no total. Juçara, macaúba, mangaba, pequi, pinhão e umbu são os principais produtos atendidos no estado.

 

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários