Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

AGRONEGÓCIO Terça-feira, 15 de Outubro de 2019, 07:35 - A | A

Terça-feira, 15 de Outubro de 2019, 07h:35 - A | A

EM CUIABÁ

Oficina irá discutir política pública de educação ambiental

Redação

REPRODUÇÃO

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

 

A secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, participou nesta segunda-feira (14.10) da abertura da oficina de indicadores de política pública de educação ambiental em Mato Grosso, ocorrida na Sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Durante os próximos três dias, será feito um diagnóstico da educação ambiental do Estado.   

 

No entendimento de Marioneide, esse encontro será de suma importância para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), pois trata-se de um momento de trabalhar a educação como processo de formação humana.

 

“O verdadeiro valor da vida é o ser humano. A Seduc vive hoje uma agenda da aprendizagem e estamos focando na diversidade, na questão de elaborar e discutir o ser humano, os valores morais e éticos que fazem parte da nossa convivência”, frisa.

 

A próxima etapa ocorre nesta terça-feira e quarta-feira (15 e 16.10) uma oficina de diagnóstico da educação ambiental, nas dependências do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), no campus do bairro Bela Vista.

 

“Nessa oficina, vamos levantar o que temos de educação ambiental hoje. A partir desses dados, será estabelecido o plano estadual de educação ambiental. Faremos um diagnóstico e uma atualização do que já temos. Não vamos começar do zero”, observa Joilson Gonçalo Ventura, do Núcleo de Temas Educacionais Transversais (NTTEC) da Seduc.

 

Joilson esclarece que a política pública da educação ambiental é realizada em parceria com a Secretaria de estado de Meio Ambiente (Sema) que responde pela educação ambiental não escolarizada e Seduc pelas ações desenvolvidas dentro das escolas.

 

Participaram também da abertura da oficina, a secretária Adjunta de Gestão Ambiental da Sema, Luciane Bertinatto, a representante da Rede Mato-grossense de educação ambiental, Michele Sato, a representante da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Maria Hyonar, a representante da AMM, Juliana Ferrari e a representante do Fundo Brasileiro de Educação Ambiental, Maria Henriqueta Andrade Raymundo.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários