PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sábado, 21 de Dezembro de 2019, 08h:03
Tamanho do texto A - A+
AGRONEGÓCIO
EUA Twitter

Pesquisadores isolam anticorpo que bloqueia gripe aviária

Por: AGROLINK

Mapa

 

Cientistas do Centro Médico da Universidade Vanderbilt, nos Estados Unidos, estão redobrando seus esforços para ajudar as pessoas a combater o vírus da gripe aviária se forem infectadas. Sua abordagem é o H7N9, um dos vírus mais perigosos da gripe que foram transmitidos de aves para humanos. 

 

Na revista Cell Host & Microbe, James Crowe Jr., e colegas relatam que os anticorpos monoclonais humanos, isolados de dois sobreviventes de infecções por H7N9 e produzidos em massa em laboratório, protegiam os ratos de um desafio viral que caso contrário, seria letal. “O objetivo deste artigo é que os anticorpos que os seres humanos produzam sejam suficientes para proteger ou tratar a gripe H7N9", disse Crowe, que administra o Centro de Vacinas Vanderbilt. 

 

"As implicações são duplas", disse ele. “Os anticorpos descritos podem ser utilizados para prevenir ou tratar doenças em seres humanos. E o trabalho sugere que vacinas otimizadas que induzem tais anticorpos protejam contra a doença”, completa. 

 

Transportado por aves selvagens, o vírus H7N9 pode infectar seres humanos quando cruzado com aves domésticas. O primeiro surto conhecido ocorreu na China em 2013. Até o final desse ano, 144 casos haviam sido notificados e 46 (mais de 30%) das pessoas infectadas haviam morrido. 

 

"Este é definitivamente um dos vírus mais perigosos da gripe que já vimos até agora", disse um funcionário da Organização Mundial da Saúde a repórteres na época. Se o vírus sofrer uma pequena mutação e puder ser transmitido de pessoa para pessoa, uma pandemia mundial poderá ocorrer, disse Crowe. 

Twitter

PUBLICIDADE



Edição 215 Fevereiro de 2020

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados