Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

AGRONEGÓCIO Terça-feira, 03 de Julho de 2018, 08:42 - A | A

Terça-feira, 03 de Julho de 2018, 08h:42 - A | A

INVESTIMENTO DE R$ 168 MIL

Mato Grosso lança programa Pró-Horta Escolares nesta terça-feira

REDAÇÃO

Ilustrativa

horta escolar

 

O Governo do Estado de Mato Grosso dá inicio ao programa Pró-Horta Escolaresnesta terça-feira (03), às 15h, no auditório Ponce de Arruda, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. 

 

O programa será desenvolvido através de uma parceria entre as secretarias de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf) e Educação, Esporte e Lazer (Seduc). Ao todo, 20 municípios serão contemplados.

 

O investimento será de R$ 168 mil, a serem utilizados em ações de incentivo na implantação e manutenção de hortas escolares de 42 escolas estaduais do Estado. Os recursos serão destinados basicamente na aquisição de insumos, ferramentas e sombrites. Além disso serão realizadas atividades de assistência técnica e acompanhamento pedagógico aos estudantes. 

 

Os municípios a serem atendidos pelo Pró-Hortas são: Acorizal, Água Boa, Alto Paraguai, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Jangada, Mirassol D’Oeste, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Porto dos Gaúchos, Poxoréu, Primavera do Leste, Rondonópolis, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande. 

 

A escolha desses municípios foi feita de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), o tamanho da área útil, o nível de envolvimento da equipe profissional da escola e comunidade, o histórico da horta, capacidade de implantação e manutenção, estrutura atual e disponibilidade de água. 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários