Cuiabá, 08 de Maio de 2024
Notícia Max
08 de Maio de 2024

BRASIL Segunda-feira, 15 de Abril de 2019, 14:46 - A | A

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019, 14h:46 - A | A

EXTINÇÃO

Justiça de MG extingue ação que cobrava por voos de Aécio Neves em aviões do estado

Conforme decisão, ação que bloqueava R$ 11,5 milhões do parlamentar prescreveu. MP ainda pode recorrer.

G1 Minas — Belo Horizonte

 

A Justiça de Minas Gerais determinou a extinção de uma ação do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) em que o deputado federal Aécio Neves (PSDB), à época governador do estado, era acusado de viajar em aviões oficiais sem comprovar o interesse público.

 

Os 1.337 voos investigados foram realizados quando ele era o chefe do Executivo. A decisão foi tomada na última sexta-feira (12), pelo juiz Rogério Santos Araújo Abreu, da 5ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias da Comarca de Belo Horizonte.

 

Segundo a decisão, a ação contra Aécio prescreveu, já que os voos teriam acontecido entre os anos de 2003 e 2010, e a ação do MPMG foi ajuizada em 2018, mais de cinco anos depois.

 

A decisão determinou ainda o desbloqueio de bens calculados em R$ 11,5 milhões do parlamentar, valor atualizado dos voos e que deveria ser devolvido aos cofres do estado.

 

O que dizem os envolvidos

Segundo o TJMG, a decisão é de primeira instância e cabe recurso do Ministério Público. O MP-MG comunicou que ainda não foi intimado sobre a decisão.

 

Segundo a assessoria do deputado federal, todos os voos realizados durante o governo Aécio Neves ocorreram dentro das normas legais do Estado.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários