Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Quinta-feira, 18 de Julho de 2019, 16:52 - A | A

Quinta-feira, 18 de Julho de 2019, 16h:52 - A | A

ENTREGA

Emanuel Pinheiro Neto trabalha para acelerar a entrega dos residenciais Nico Baracat III e Jonas Pinheiro até dezembro

ASSESSORIA

No primeiro dia oficial do recesso parlamentar, o deputado Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT) deu continuidade às suas articulações para melhorar as condições de moradia dos cidadãos de Cuiabá. Na manhã desta quarta-feira (17), o parlamentar reuniu-se com o secretário de Habitação e Regularização Fundiária do município, Air Praeiro, e com o Secretário Nacional de Habitação, Celso Matsuda, no Ministério das Cidades, para buscar alternativas para acelerar a entrega dos residenciais Nico Bracat III e Jonas Pinheiro.

 

O deputado já havia conseguido a liberação e inauguração do residencial Nico Baracat I, em junho, o que garantiu que mais de 350 famílias fossem acomodadas em suas casas próprias. Agora a intenção é fazer o mesmo pelos outros dois complexos habitacionais.

DS

 

“Para muitos brasileiros a casa própria ainda é um sonho distante e a burocracia não pode ser um obstáculo. Há anos os moradores esperam pelo poder público e eu fico satisfeito e feliz em poder dar a minha contribuição. Foi o compromisso que firmei ao me candidatar”, completou o deputado.

 

Segundo o secretário Air Praeiro, foi graças à agilidade e presteza do deputado que a situação dos residenciais, que perdurava desde 2012, foi resolvida. “Foi por intervenção direta do deputado Emanuel Pinheiro Neto que nós tivemos a felicidade de entregar centenas de casas próprias aos cuiabanos”, disse.

 

A atuação do deputado se deu em três frentes: a desocupação irregular, a viabilização de verbas e na entrega das casas. Agora o restante das liberações depende da programação de recursos perante a Secretaria Nacional da Cidade.

 

“A mensagem que levarei ao prefeito de Cuiabá e para os munícipes é de que a intervenção do deputado é de singular importância e acredito que nós conseguiremos resolver a situação do Nico Baracat III até dezembro”, completou Air Praeiro.

 

Cidadãos beneficiados

De acordo com o secretário Air Praeiro, quando a situação dos residenciais Nico Baracat III e Jonas Pinheiro for resolvida, ao total, levando em conta todo o complexo habitacional, cerca de 4.800 pessoas serão beneficiadas e terão direito a ter um local seguro para morar.

 

“É importante frisar a dedicação do deputado. Nós observamos que ele tem interesse em resolver, ele procura falar, procura convencer e mostrar a necessidade que essas pessoas têm de regularizar a casa própria. Acreditamos que vamos resolver este problema o mais breve possível para o benefício dessas pessoas e para que elas possam ter o direito de serem chamadas de cidadãos”, concluiu.

 

Clique AQUI e relembre como foi a entrega do residencial Nico Baracat I, em junho de 2019.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

1 Comentários


Bruna Miriam 19/07/2019

Que maravilha, nao vejo a hora de poder ter minha casa, meu aconchego

1 comentários