Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018, 10:46 - A | A

Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018, 10h:46 - A | A

EMITIDA GRATUITAMENTE

Adesão a CNH digital ainda é baixa em Mato Grosso

Redação

Reprodução

 

Desde junho do ano passado, quando o aplicativo ainda estava em teste, foram emitidas cerca de 1,3 milhão de carteiras de motoristas com o código QR Code, que permite a versão digital, mas apenas pouco mais de 5 mil motoristas vêm utilizando a CNH Digital no Estado, e conforme  o Detran, a baixa adesão se deve a falta de informação dos motoristas.

 

“Acreditamos que a população ainda não esteja informada que tem a mesma validade que a CNH física, É um documento que você porta no celular, só que acho que a população ainda não tem a informação dessa procura ou que há algum custo, mas é bom esclarecer que não tem custo nenhum”, afirma o gerente de atendimento de CNH do Detran, Fabiano Ferreira.

 

Com o aplicativo da CNH Digital é possível enviar e-mails e mensagens de documento com segurança. O aplicativo também pode ser utilizado nas blitze. “Ela tem a mesma validade, até porque você só precisa da internet a primeira vez que é baixada no celular. Depois disso fica protegida por uma senha e abre quando necessário, tendo a mesma validade tanto em blitze, como em bancos ou aeroportos”, afirma Fabiano.

 

O motorista interessado deverá se cadastrar no portal de serviços do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Em seguida, presencialmente o usuário deverá atualizar seus dados em qualquer unidade do Detran no estado, caso não tenha uma assinatura digital.

 

Na sequência, deve baixar gratuitamente no celular em lojas oficiais (Apple e Google) o aplicativo da CNH digital. Retornar ao portal de serviços do Denatran e solicitar o código de ativação e, para finalizar, entrar no aplicativo novamente para cadastrar uma senha simples de quatro dígitos. Essa senha será utilizada toda vez que precisar acessar sua CNH pelo celular.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários