Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 17 de Abril de 2019, 13:48 - A | A

Quarta-feira, 17 de Abril de 2019, 13h:48 - A | A

INCENTIVO

Agenda Legislativa do mercado imobiliário será lançada em Brasília

Redação

Reprodução

 

O sistema Cofeci-Creci, através de seu presidente João Teodoro e da Frente Parlamentar do Mercado Imobiliário, realiza no dia 24 de abril, em Brasília, o lançamento da Agenda Legislativa dos Corretores de Imóveis 2019 e da Frente Parlamentar Mista do Mercado Imobiliário.

 

A comissão de assuntos parlamentares do sistema imobiliário realizou várias reuniões este ano, quando foram debatidas pautas prioritárias para serem inseridas na agenda. Ainda foi definido coordenador da frente imobiliária da região Centro Oeste, o conselheiro e corretor de imóveis Claudecir Contreira.

 

O incentivo ao mercado imobiliário se tornou prioridade para Contreira, que vem buscando o apoio da bancada federal mato-grossense para viabilizar conquistas para a categoria, sendo um dos principais desafios o anteprojeto para atualização da Lei 6.530/78, que normatiza a profissão de corretor de imóveis, que já conta com o apoio da deputada Joice Hasselmann (PSL), líder do governo Bolsonaro, que empenhou apoio ao projeto durante visita a Cuiabá. 

 

 “Conseguimos apoios importantes no Congresso Nacional para emplacarmos nossas alterações na lei que regulamenta nossa profissão. Essa lei 6.530 nos assegura alguns direitos e protegerá ainda mais os clientes e construtoras. Em nosso Estado, o senador Jayme Campos, senador Wellington Fagundes, deputados federais Nelson Barbudo, Juarez Costa e o ex senador e governador Julio Campos, também garantiram o apoio, e o ex-deputado federal Victório Galli, que hoje é assessor especial da Presidência da República, está viabilizando uma reunião na Casa Civil para o sistema Cofeci-Creci, para apresentação do anteprojeto da atualização da lei que normatiza a profissão do corretor de imóveis, para ser realizada ainda neste mês de abril”, frisou Contreira.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

1 Comentários


Luciano Carvalho Nascimento 18/04/2019

Excelente notícia, as atualizações que estão sendo propostas, visam fortalecer, ainda mais, o elo Corretor de Imóveis, Cliente, e Construtores, gerando uma grande segurança jurídica para as transações, fato que faz com que todos ganhem. Parabenizo a todos envolvidos, principalmente, os nossos parlamentares, em especial o Vice-Presidente Claudecir Contreira, que não tem medido esforços para mobilizar a classe para que esse trabalho se concretize.

1 comentários