Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019, 16:31 - A | A

Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019, 16h:31 - A | A

O MAIOR NATAL DE MT

Alimentos doados pelos visitantes da Arena Encantada beneficiarão famílias carentes

Redação

SETASC-MT

ALIMENTOS

 

Além das decorações natalinas, a Arena Encantada fomentará o social ajudando pessoas economicamente vulneráveis. Uma cesta básica, montada com alimentos doados pelas pessoas que visitaram o evento, será encaminhada para as famílias mais carentes de Mato Grosso. O trabalho de organização dos produtos arrecadados nos quatro primeiros dias do evento foi iniciado nesta segunda-feira (09.12) com o auxílio de voluntários.

 

A secretária de Assistência Social, Rosamaria Carvalho, ressalta que as arrecadações dos alimentos nos primeiros dias da Arena Encantada estão dentro das expectativas inicias. “Os produtos doados vão ajudar muitas famílias carentes, proporcionando um Natal mais digno para essas pessoas”.

 

Para conferir as decorações interativas, cenários e ambientes que recriam a histórica da maior festa cristã, a entrada sugerida é um quilo de alimento não perecível por família. “Podem ser doados arroz, feijão, açúcar, café, macarrão, óleo, leite longa vida e panetone”, pontua.

 

O parque natalino com instalações interativas, cenários e ambientes que recriam a histórica da maior festa cristã, montado na Arena Pantanal, em Cuiabá, ficará aberto à visitação todos os dias, sempre das 18h às 23h, até o dia 5 de janeiro de 2020.

 

Toda a concepção da Arena Encantada foi idealizada e coordenada pela primeira-dama Virginia Mendes, através da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf), e vem sendo executada pelas Secretarias de Assistência Social e Cidadania (Setasc), de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e de Educação (Seduc).

 

O evento promovido pelo Governo do Estado ocorre também em função de uma parceria firmada com Assembleia Legislativa de Mato Grosso e com os apoiadores da iniciativa privada, que uniram forças para oferecer um espaço dedicado à magia do natal para os adultos, jovens e crianças.

 

Um ponto de venda de alimentos foi posicionado na entrada da Arena Encantada para aqueles que quiserem adquirir os produtos e contribuir na ação.

 

Estima-se que passarão pela Arena Encantada, até janeiro, aproximadamente 450 mil pessoas.

 

Outra iniciativa social e solidária será realizada no dia 17 de dezembro, com a visitação de seis mil crianças carentes. Todas elas receberão presentes do Papai Noel.

 

Serviço

 

O complexo da “Arena Encantada” foi montado no estádio de futebol da Arena Pantanal que está localizado na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n - Verdão, em Cuiabá.

 

Período de visitação: De 06 de dezembro a 05 de janeiro, sempre das 18h às 23h

 

Entrada: Um quilo de alimento não perecível por família (arroz, feijão, açúcar, café, macarrão e óleo).

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários