Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

CIDADES Terça-feira, 05 de Novembro de 2019, 15:03 - A | A

Terça-feira, 05 de Novembro de 2019, 15h:03 - A | A

EM SORRISO

Alunos da Escola Tiradentes participam de audiência pública sobre plano municipal de saneamento

Redação

REPRODUÇÃO

TIRADENTES

 

Alunos da Escola Militar Tiradentes de Sorriso (420 quilômetros ao norte de Cuiabá), que fazem parte do projeto “Produção e Preservação”, estivera na Câmara de Vereadores da cidade para participar de audiência pública que discute o plano municipal de Saneamento Básico da cidade. Tanto os alunos quanto o professor Jones Aparecido Gerboni, autor do projeto, deram valiosas contribuições para o debate.

 

O Projeto Produção e Preservação está em sua 2ª edição e já teve aula de campo, com uma viagem de estudos ao Estado de São Paulo, onde conheceram instituições de pesquisa e desenvolvimento com boas práticas ambientais em saneamento básico. No retorno, os alunos trouxeram todo o conhecimento adquirido e compartilharam com os colegas. Eles puderam mostrar aos demais alunos, como preservar o meio ambiente de forma correta.

 

O comandante da Escola, major PM Ilton Botelho da Costa Campos, destaca que a participação dos alunos no evento faz parte das práticas pedagógicas de formação cidadã da Escola.

 

“Essa prática auxilia os alunos a desenvolverem sua autonomia através do conhecimento e participação nos debates públicos do município para que possam efetivamente intervir em sua realidade”, assinala.

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários