Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018, 17:00 - A | A

Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018, 17h:00 - A | A

MEDIDAS E AVALIAÇÕES FÍSICAS

Alunos passam por testes de aptidão física em seletivo da Arena da Educação

Redação

 

Estudantes que concorrem a uma vaga na EE Governador José Fragelli, a Arena da Educação, começaram nesta segunda-feira (22.01) os testes de medidas e avaliações físicas, que fazem parte do processo seletivo da unidade de ensino. Ao todo, mais de 500 estudantes se inscreveram na seletiva.

Os testes começaram às 7h30, com os estudantes que concorrem a uma vaga no 7º Ano do Ensino Fundamental. De acordo com o calendário divulgado pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), os alunos visam o 8º Ano vão realizar os exames no período vespertino, das 13h30 às 18h30.

Na terça-feira (23), no período matutino, entre às 7h30 e 12h30, ocorrem os testes para alunos do 1º e 2º Anos do Ensino Médio. No período vespertino, das 13h30 às 18h30, é a vez dos alunos que buscam vaga no 9º Ano do Ensino Fundamental.

EXPECTATIVA

Franciely Wersel Mattos, moradora do Bairro Dom Aquino, em Cuiabá, estava acompanhando o filho de 11 anos. Entre uma atividade e outra, ela o chamava para dar um incentivo.

“O que me chamou a atenção na Arena da Educação foi o projeto educacional. Uma escola, de tempo integral, que consegue integrar o ensino e o esporte só tem a acrescentar na formação dos estudantes”, disse ela.

Também acompanhando o filho, Nisalene Gusmão e Silva, espera que o menino de 12 anos consiga uma vaga na escola.

“A irmã dele já é aluna da Arena da Educação, então já temos uma boa referência da escola. Agora vamos torcer para que ele consiga entrar”, enfatizou.

O menino, que já pratica capoeira, se interessa pela luta olímpica, um dos esportes ofertados na escola.

“Então, se ele conseguir, vai ser gratificante. E vamos ter menos um trabalho, que é deixar os dois em escolas diferentes”, lembrou.

TESTES

O professor Riller Silva Reverdito, que é coordenador do Laboratório de Estudos Aplicados em Pedagogia do Esporte, da Universidade do Estado de Mato Grasso (Unemat), lembrou que o momento é especial.

“Vemos a consolidação de um trabalho, que se estende pelo segundo ano consecutivo. Ano passado abrimos o seletivo com o primeiro grupo de alunos. Agora, é um momento para eles se conhecerem”.

De acordo com ele, são avaliações de velocidades, agilidade, salto e capacidade física e também para saber se eles já possuem alguma aptidão esportiva.

Vale ressaltar que, no dia dos testes, os alunos devem comparecer ao local acompanhados de um responsável, maior de 18 anos, e apresentar documento com foto e atestado médico, que será entregue aos técnicos.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários