Cuiabá, 03 de Julho de 2025
Notícia Max
03 de Julho de 2025

CIDADES Sexta-feira, 05 de Julho de 2019, 15:19 - A | A

Sexta-feira, 05 de Julho de 2019, 15h:19 - A | A

REFORMA

Após passar por reforma: ônibus escolar será entregue à comunidade

REDAÇÃO

A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento entrega nesta sexta-feira, dia 5 de julho para a comunidade rural de Estrela do Oriente, um ônibus escolar totalmente recuperado com reposição vidros das janelas, trocas dos bancos e de toda parte da fiação elétrica. A reforma aconteceu por meio da Secretaria Municipal de Educação, e segundo a secretária Maria Auxiliadora da Silva Cunha, “se deu por um alto custo e muito sacrifício.”

 

O veículo encontrava-se em depredação extrema, com os estofamentos dos bancos totalmente rasgados e com muitos dos assentos quebrados. Parte da lataria também apresentava amassada. Muitas janelas já nem possuíam vidros. Eles tinham sido quebrados. “Com isso a municipalidade amargou com um prejuízo de R$ 15 mil no primeiro veículo de transporte escolar de uma frota 14 ônibus próprios que o município possui”, esclarece Auxiliadora.

 

Hoje o município de Nossa Senhora do Livramento conta com 34 rotas e por isso ainda agrega outros 20 veículos terceirizados para transportar cerca de 1.800 alunos das Redes municipal e estadual em regime de colaboração com o Estado. “Agora vamos reunir com alunos e pais de alunos na comunidade e explicar que isso é bem público e requer cuidados de todos”, ressaltou a secretária.

 

Auxiliadora também insinuou que caso haja novos danos do bem e for detectado o autor, a municipalidade vai cobrar ressarcimento diretamente dos pais: “Pediremos que o autor do delito ou os pais do mesmo consertem ou reponham o que foi quebrado ou danificado”, completou.

 

Ao concluir a secretária ainda fez um desabafo: “Se não bastasse as nossas dificuldades diárias ainda temos que conviver com essa ação de afronta e desrespeito com aqueles que pagam seus impostos em dia e exigem, com toda razão, melhorias nos serviços prestados.”

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários