Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Sexta-feira, 28 de Junho de 2019, 14:18 - A | A

Sexta-feira, 28 de Junho de 2019, 14h:18 - A | A

TURISMO

Belezas naturais de Barra do Garças serão exploradas pelo PCI; potencial turístico é um dos mais ricos do Centro Oeste

REDAÇÃO

As belezas naturais de Barra do Garças, localizadas na zona rural do município, serão exploradas pelo Plano de Desenvolvimento Sustentável Produzir, Conservar e Incluir (PCI), assinado na terça-feira (25), pelo prefeito Roberto Farias e instituições públicas e privadas que elaboraram as metas prioritárias.

 

Dentro das metas previstas pelo PCI, está justamente a exploração de forma sustentável do potencial turístico ainda inexplorado em propriedades particulares. Levantamento técnico realizado pelo plano em conjunto com a Secretaria Municipal de Turismo, mostra que Barra do Garças possui um rico manancial superior, inclusive, a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul.

 

Projeto semelhante já vem sendo trabalhado pela Secretaria de Turismo, porém, contará a partir de agora o apoio de entidades internacionais, como a Iniciativa para o Comércio Sustentável (IDH) e The Nature Conservancy (TNC), com atuação em vários países. Os proprietários dessas áreas terão o acompanhamento para a exploração de suas fontes.

 

O prefeito Roberto Farias acredita que Barra do Garças será, em breve, uma das maiores referências em turismo do país, pois, além de ser privilegiada pelos recursos naturais, dá um salto importante para a sua exploração sustentável.

 

A cidade de Barra do Garças vive um momento de prosperidade, ela é a mais segura do Estado para se viver, se transformou em um polo educacional e de saúde, foi uma que mais gerou empregos em Mato Grosso no início deste ano e agora a prefeitura implementa um plano para o futuro para se transformar em um trade de negócios. 

 

Entre as belezas ainda inexploradas estão cachoeiras, lagos de águas cristalinas, grutas e aldeias indígenas, antes um ambiente restritos aos povos originários (índios), e que hoje estão abrindo suas portas para o turismo sustentável.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários