PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira, 11 de Junho de 2019, 16h:34
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
MAIS ALEGRES Twitter

Canteiro onde passaria o VLT na Avenida do CPA começa a receber trabalho de paisagismo

Por: Thaylla Maiza - Especial para o Notícia Max

Jean Crizan/Notícia Max

02 REV

 

A Secretaria de Serviços Urbanos iniciou em maio um trabalho de revitalização do canteiro onde passaria o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), nas avenidas Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA) e a Tenente Coronel Duarte (Prainha). Está sendo feito o trabalho de jardinagem e paisagismo, com gramas e plantação de arbustos, como hibisco, ixora e dracena.

 

A intenção é deixar os canteiros mais alegres e vivos. O projeto existe desde 2017 e é executado em toda a cidade, como Avenida Fernando Correia, Av. Das Palmeiras, no bairro Jardim Imperial, entre outras.

 

Já foram feitos o aterramento e a adubação nos canteiros de parte da Avenida do CPA, e agora começa a parte da jardinagem.

 

O projeto está acontecendo onde o VLT iria passar, e como as obras foram paradas, a revitalização foi a opção para acabar com a verdadeira cicatriz deixada pelas obras, mas conforme a assessoria da Secretaria de Serviços Urbanos da Capital, caso as obras retornarem, o paisagismo será todo removido e instalado em outros lugares.

 

Jean Crizan/Notícia Max

01 REV

 

“É um trabalho que já realizamos na Fernando Corrêa da Costa, Mato Grosso, Estrada do Moinho, Avenida das Palmeiras, no bairro Jardim Imperial, e outras várias avenidas. Nosso objetivo é tornar esses locais mais visualmente mais agradáveis e a nossa cidade cada vez mais sustentável”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro em recente entrevista.

 

Para manter o canteiro bem cuidado no calor de Cuiabá, mais de 50 funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos cuidam das áreas e são disponibilizados mais de 15 caminhões pipas para a irrigação dos locais. A equipe é dividida em dois turnos das 8 horas às 18 horas e a no começo da noite até a madrugada.

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 184 Junho de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados