Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Quinta-feira, 01 de Agosto de 2019, 07:37 - A | A

Quinta-feira, 01 de Agosto de 2019, 07h:37 - A | A

TERMO DE COOPERAÇÃO

CDL VG apoia a instalação da Redesim em Várzea Grande

Redação

A Câmara de Dirigentes Lojista de Várzea Grande (CDL/VG), representada pelo presidente David Pintor marcou presença na assinatura do Termo de Cooperação (287/2019) entre a prefeitura municipal de Várzea Grande e a Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat), nesta quarta-feira (31), para a implantação da Redesim, a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios.

 

Assessoria

cdl

 

De acordo com Pintor, a medida é uma reivindicação da entidade representativa do comércio que visa desburocratizar a emissão de alvarás.


“Antes as empresas demoravam até 60 dias para tirar o documento que permite o funcionamento do estabelecimento, por meio deste programa, a empresa pode conseguir a liberação do alvará em até 48h, dependendo do segmento. Com mais agilidade na emissão deste documento, abrem as portas para a instalação de novas indústrias e comércios em Várzea Grande, o que garante o desenvolvimento do município com mais emprego e renda”, disse o presidente.


A medida já entra em vigor a partir do dia 05 de agosto, desta forma, todos os processos realizados pela Redesim devem ser feitos pela internet, desde o registro, inscrição, alteração até a baixa das empresas. O empresário ganha na agilidade do tempo para obter o documento e por não precisar se deslocar para assinar papéis.


A prefeita Lucimar Campos fez questão de anunciar que outras iniciativas de tamanha envergadura à economia local serão postas em práticas, ampliando a competitividade do município. Entre elas estará a possibilidade de quitação de dívidas tributárias por meio do uso de cartão de crédito e a Nota Premiada de Várzea Grande. 


“Em breve todo esse rol de ações estará em plena execução para dar suporte a nossa política de expansão, que em relação à Gestão Fazendária, se dá pela eficiência e eficácia na gestão dos tributos e no aumento da base de contribuintes e não pela majoração de alíquotas ou criação de novos tributos”, afirmou a gestora.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários