Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019, 10:12 - A | A

Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019, 10h:12 - A | A

REUNIÃO AMPLIADA

CME busca maior aproximação com instituições privadas de ensino

Redação

Jean Crizan/Notícia Max

 

O Conselho Municipal de Educação (MCE) realizou na última quinta-feira (14) a primeira reunião ampliada, quando foram discutidos o plano municipal de educação, a base nacional comum curricular (BNCC), o sistema municipal de ensino, credenciamento, autorização e renovação das unidades educacionais, e processo CME.

 

O presidente do Conselho, professor Luis Batista Jorge, para a reunião foi chamada uma parte do sistema, que é composto pela rede privada e rede municipal, sendo que em um primeiro momento a reunião aconteceu com a rede privada de ensino.

 

“A reunião é para que possamos passar para eles algumas informações sobre a questão do BNCC, credenciamento e autorização das unidades educacionais, pois isso é feito pelo Conselho e as escolas só podem funcionar com a autorização do CME”, frisou Luis Jorge, ressaltando que são orientações que foram repassadas em reunião ordinária do Conselho.

 

Conforme o presidente, o objetivo agora é que essas reuniões sejam periódicas. Ele diz que assumiu recentemente a direção do Conselho, e lembra que a rede privada não vinha sendo chamada ao debate. “A partir de agora vamos tornar isso periódico, a cada dois ou três meses estarmos chamando para passarmos informações referentes ao ensino”, afirmou, dizendo ainda estar até surpreso com a participação dos representantes das unidades privadas de ensino.

 

Luis Jorge destacou durante a reunião que o sistema é único, e por isso a importância da aproximação maior com a rede privada. “O sistema não é indivisível, então precisamos conversar com todos aqueles que fazem educação no município, e o nosso maior objetivo nessa reunião é para que possamos conversar e ouvir”.

 

Representando o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Mato Grosso, o advogado André Luis Augusto Martins afirmou que este ano é diferenciado, pois o Sindicato está atuando em conjunto com o Conselho Municipal de Educação na busca da qualidade de ensino.

 

“Hoje temos um grande número de instituições privadas que não estão dentro da regularidade, e estamos trazendo as unidade privadas para o debate e com isso o Conselho Municipal, que também está aí para atender os anseios das instituições privadas”, disse André.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários