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CIDADES Segunda-feira, 28 de Outubro de 2019, 16:14 - A | A

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EM 2020

Cuiabá vai ganhar novos equipamentos de fiscalização eletrônica do trânsito

Redação

 

Para evitar novas vítimas no Trânsito, a Secretaria de Mobilidade Urbana vai instalar novos equipamentos de fiscalização eletrônica no trânsito. Conforme o diretor de Trânsito da Semob, Michel Diniz, a Secretaria está fazendo uma nova licitação onde está previsto  um aumento de todo sistema de fiscalização.

 

“Até mesmo tendo um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público onde o MP obriga que o município aumente, porque ele tem analisado que trás bons resultados para o município, então em 2020 teremos um aumento sim de fiscalização, com isso trazendo resultados positivos de redução de acidentes”.

 

Michel Diniz diz que a previsão é de que haja um aumento de 20% no número de aparelhos de fiscalização eletrônica no trânsito, lembrando que hoje Cuiabá conta com cerca de 150 faixas monitoradas.

 

A medida tem como objetivo garantir maior segurança nas vias da Capital. Um novo levantamento realizado pela Secretaria aponta que as Avenidas Fernando Correa, Miguel Sutil e Historiador Rubens de Mendonça são as vias com maior fluxo de trânsito diariamente, e consequentemente são as que mais registram acidentes de trânsito.

 

Conforme o diretor de Trânsito da Semob, Michel Diniz, a Secretaria possui um comitê de análise de acidentes de trânsito composto pela Secretaria Municipal de Saúde, a Semob, Batalhão de Trânsito, Delegacia de Delitos no Trânsito e Samu, juntamente com a Politec, que analisa os acidentes e identificam os fatores e condutas de risco que os motoristas estão se envolvendo.

 

Os dados levantados pela Semob ainda apontam que muitos motoristas insistem em dirigir e pilotar sem portar a Carteira Nacional de Habilitação. Os números mostram que 33% dos proprietários de veículos não têm esse documento.

 

“Desses 33%, mais de 70% são motociclistas, então hoje o perfil com maior número de vítimas em Cuiabá são homens, jovens de 18 a 25 anos, motociclistas que estão se envolvendo em acidentes, não possui CNH e com fatores de conduta de risco que é o excesso de velocidade e muitas vezes dirigir ou pilotar sob influência do álcool”, frisou Diniz.

 

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